Albert deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Defesa de Thor diz que recomendação do MP de multa...":
In Brazil justice is not blind it is aware of the social class of the defendant.
Albert deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Comissão da Verdade vai revelar centros de tortura...":
The truth should be taught everywhere and not only in the Military Academies.
It is well known that there was no risk of an extreme leftist takeover in the Goulart Presidency.
The return of Kubitschek would surely displace the leftists who wanted to force Goulart to cancel the coming election by promoting social unrest through strikes and public protests.
Unfortunately their wishes were realized when politicians convinced the Military to take over the Government and suspend the elections.
The coup of the corrupt conservatives backfired when the Military refused to step aside as they had done in previous revolutions.
The punishment of the crimes of that period should include those who tortured and killed on both sides as well as the political architects of the destruction of democracy in our country. Most of them are dead but creatures like Sarney are still around.
ALBER deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Flamengo vence o Campinense e avança na Copa do Br...":
I would like to remind the Cassandras that Flamengo beat the Northeastern Champion Champion of of Brazil
alberto deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Senado aprova criação de quase 7 mil cargos públic...":
O aumento de cargos pode ser devido ou nao. O problema como diz o Prof.Dias Leite e que nos ultimos governos tivemos uma forte reducao da relacao entre a taxa de crescimento economico e a taxa de investimento o que indica a perda de eficacia dos investimentos quanto a sua contribuicao para o desenvolvimento do pais.
carlos eduardo alves de souza deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Defesa de Thor diz que recomendação do MP de multa...":
Esse rapaz está apenas começando a viacrucis de ser filho de uma estrela, de uma celebridade - como se gosta de dizer por estas bandas - que só frequenta as primeiras páginas evidenciando excessos de todos lados. Pobre menino trilionário (pourvu que ça dure). Então tudo que sucede com ele é triplicado pelo sensacionalismo, pela culpabilidade presumida etc. Agora, dizer que esse inapreciável MacLaren - Mercedes é o escambau, como diz o Ancelmo - estava a 110 naquela reta é a mentira do século. A muitíssimo mais não pode haver dúvidas, pois com os freios de avião que tem, esse carro para em poucos metros....e não conseguiu parar. Ao contrário, o ciclista foi destroçado em pedaços como mostra o jornal. Agora, com o Marcio Thomaz Bastos tudo pode mudar de figura, como se viu na sua atuação como Ministro do Lulla e como se verá com Zé Dirceu e Cia.
Symphronio de Labuquer deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Comissão da Verdade vai revelar centros de tortura...":
Well said, Bertie. At least, partially well said, because it's so easy to place yourself as Monday morning quarterback - and that's what you're doing here. I do agree that the appeal for the military was a mistake, but, taking the Allende Government for example, how sure you'd be that Kubitschek could be able to outmanoeuvre the Marxist very strong wave that was prevailing all along Latin America in the whole of the sixties?
Climério de Ameida deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Flamengo vence o Campinense e avança na Copa do Br...":
Não sei quem é essa tal de Cassandra aí em cima, mas deve ser Fluminense falando mal do Flamengo. A gente está chegando lá, D. Cassandra. Não é mole aguentar essas presidências como as que a gente teve, acabando com a da Patricinha, sua prima, D. Cassandra.
Um comentário:
Symphronio,a maioria dos marxistas de então eram os famosos intelectuais da esquerda. As manifestações de rua eram promovidas por poucos militantes dos sindicatos e os trabalhadores verdadeiros presentes nos comícios eram arrebanhados por veículos contratados para apanhá-los nas fábricas e levá-los aos locais determinados.
Presenciei duas grsndes manifestações públicas quando Juscelino tentava conseguir transporte na avenida Rio Branco e posteriormente quando tentava embarcar no aeroporto após sua cassação. Em ambas ocasiões foi veementemente aplaudido e carregado em triunfo.
O único general que apoiou os da esquerda foi o Assis Brasil, Chefe do Gabinete Militar do Jango que não comandava nenhuma tropa.
Não havia risco de levante militar nem de turbas amotinadas nas ruas.
No Brasil um golpe da esquerda não passou de fantasia da imaginação.
Postar um comentário