sexta-feira, 17 de maio de 2013

Flamengo vence o Campinense e avança na Copa do Brasil


Time rubro-negro não mostra evolução após duas semanas apenas treinando


    Rafinha, do Flamengo, domina a bola, marcado por um adversário Foto: Divulgação / Flamengo
    Rafinha, do Flamengo, domina a bola, marcado por um adversário Divulgação / Flamengo
    RIO - Depois de duas semanas dias apenas treinando, o Flamengo não apresentou nenhuma evolução na sua volta aos gramados nesta quarta-feira. Ainda assim, não encontrou dificuldade para avançar à terceira fase da Copa do Brasil, ao vencer o Campinense por 2 a 1 em Juiz de Fora, repetindo o placar do jogo de ida. O próximo adversário será o ASA de Arapiraca (AL).
    Mal começou o jogo, o Flamengo ganhou um presente do adversário: após um cruzamento sem muito perigo de Leo Moura, o Campinense marcou um raro 'gol contra coletivo': Wellinton cabeceou para trás e a bola ainda bateu nos zagueiros Roberto Dias e Edvânio antes de entrar, aos cinco minutos. Um minuto depois, porém, a gentileza foi da defesa do rubro-negro carioca: Jefferson Maranhense recebeu na área, chutou fraco mas a bola bateu na zaga e sobrou para Bismarck, completamente livre, empatar o jogo.
    No restante do primeiro tempo, o maior mérito do Flamengo foi apertar a marcação no campo do adversário. Só que, recuperada a bola, faltava ao time da Gávea qualidade para armar uma jogada de ataque.
    Na volta para o segundo tempo, o técnico Jorginho trocou Amaral por um volante com mais saída de jogo, Luiz Antônio. E o Flamengo até melhorou, embora timidamente. Aos dez minutos, Renato Abreu, em falta de longa distância, obrigou o goleiro Pantera a se esticar no ângulo esquerdo. Aos 17, Elias recebeu de Rafinha e chutou de primeira, para fora. Pantera voltou a trabalhar aos 24, em chute de primeira de Hernane, que o goleiro salvou com grande defesa.
    O gol da vitória saiu aos 32, na única boa jogada coletiva do Flamengo na partida. Hernane recebeu de Elias e tocou de primeira para o estreante Paulinho, que tinha acabado de entrar no lugar de Rafinha. Também com um toque só, ele deixou Elias livre para marcar com um chute rasteiro, no canto direito de Pantera.


     

    2 comentários:

    ALBER disse...

    I would like to remind the Cassandras that Flamengo beat the Northeastern Champion Champion of of Brazil.

    Climério de Ameida disse...

    Não sei quem é essa tal de Cassandra aí em cima, mas deve ser Fluminense falando mal do Flamengo. A gente está chegando lá, D. Cassandra. Não é mole aguentar essas presidências como as que a gente teve, acabando com a da Patricinha, sua prima, D. Cassandra.