quinta-feira, 16 de maio de 2013

Brasileiro passa para a final da disputa do concurso “Melhores empregos do mundo”


Fotógrafo foi um dos 18 selecionados para seis vagas da nova campanha do governo da Austrália


O brasileiro Roberto Seba criou uma fun page para angariar apoio à sua candidatura a um dos 'Melhores empregos no mundo' nas redes sociais.
Foto: Reprodução da internet
O brasileiro Roberto Seba criou uma fun page para angariar apoio à sua candidatura a um dos 'Melhores empregos no mundo' nas redes sociais. Reprodução da internet
RIO - O fotógrafo Roberto Seba, de 31 anos, ficou classificado entre os 18 finalistas do concurso “Best Jobs in the World” (Os melhores empregos do mundo), que vai escolher seis pessoas para trabalhar na Austrália e desempenhar funções como cuidar de cangurus, provar comidas e bebidas do país, ir a eventos como convidado VIP e patrulhar praias. O salário oferecido é de 100 mil dólares australianos (mais de R$ 200 mil) por seis meses de trabalho.
No fim de abril, Roberto foi um dos dois brasileiros classificados para a semifinal do concurso. O publicitário Rodrigo Ramos, que também ficou entre os 150 primeiros entre mais de 300 mil candidatos, não passou para a próxima etapa da competição.
Agora, Roberto vai viajar para a Austrália com outros 17 finalistas de outros 11 países para participar da seleção final. Seis deles sairão vencedores – um para cada um dos seis “melhores empregos do mundo”. Ele escolheu a vaga que tem a ver com a sua profissão: “lifestyle photographer” (fotógrafo de estilo de vida). Caso ganhe o emprego, sua função será documentar como os moradores de Melbourne aproveitam a cidade, com seus cafés descolados, festivais de músicas, bares nos terraços e exposições de arte. Ele vai concorrer com outras duas candidatas, que tambem se classificaram para a final nessa categoria. Uma delas é belga e a outra, uma afegã que mora na Índia.
A campanha faz parte de uma estratégia de marketing do órgão de promoção turística da Austrália para promover o destino entre viajantes jovens de outros países.
Para conquistar a vaga, os candidatos enfrentarão vários desafios, incluindo criar conteúdo para vídeos inspiradores de turismo, escrever em blogs sobre suas experiências na Austrália e participar de uma coletiva de imprensa.
Ao todo, o concurso recebeu 620 mil inscrições de 330 mil pessoas de 196 países. Os 18 finalistas foram selecionados pelos vídeos de 30 segundos que gravaram para a primeira etapa e também pela visibilidade de suas campanhas individuais promovidas na segunda etapa.


Nenhum comentário: