quarta-feira, 22 de maio de 2013

Jogador do Flamengo critica estádios da Copa-2014


'Não adianta ter estádio se não tiver organização', diz Elias, que acha que muitas arenas novas vão virar elefantes brancos

  • Time rubro-negro enfrenta o Santos no domingo, no estádio Mané Garrincha, na abertura do Brasileiro
  • Jogador também afirma que Neymar já deveria estar jogando na Europa há muito tempo


Elias disse que alguns estádios novos do Brasil vão virar elefantes brancos e que Neymar já deveria estar jogando na Europa
Foto: Cezar Loureiro / O Globo
Elias disse que alguns estádios novos do Brasil vão virar elefantes brancos e que Neymar já deveria estar jogando na Europa Cezar Loureiro / O Globo
RIO - O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16h, contra o Santos, em jogo que poderá marcar a despedida de Neymar do futebol brasileiro. A partida será em Brasília, como um dos eventos testes do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, que será utilizado na Copa das Confederações e na Copa do Mundo. Questionado sobre a estreia, o volante Elias falou sobre a ansiedade de iniciar logo o campeonato e aproveitou para alfinetar o investimento do Brasil em novos estádios e de opinar sobre a saída da principal esperança da seleção brasileira.
- Não adianta ter estádios se não tiver organização. O princípio de tudo é organização - disse ele, que acredita que o estádio de Brasília será pouco utilizado depois dos torneios. - Tem alguns estádios que vão ser elefantes brancos, mas o governo e a CBF vão saber o que fazer depois.
Segundo ele, um jogador de futebol não pode se furtar de falar publicamente sobre suas opiniões.
- Eu me posiciono porque pago meus impostos... e tenho que cobrar depois.
- Acho que ele já deveria ter ido embora. Deveria estar jogando lá fora e se adaptando ao estilo de jogo europeu e que ele vai enfrentar na Copa. Ele é nosso craque e o Brasil vai depender muito dele - opinou o volante, que ressaltou que o craque não é a única arma santista. - Ele sempre vem forte, vem querendo mostrar o futebol que a gente sabe que ele tem. Temos que ficar esperto com isso, mas o Santos também tem outros jogadores de qualidade que também podem decidir.Para Elias, que jogou no Atlético de Madri e Sporting Lisboa, o atacante Neymar já deveria ter saído do Santos para um clube europeu:
Nesta terça-feira, o elenco fez um treino de finalização e, depois, participou de um animado recreativo. Principal contratação do Flamengo para o campeonato, o centroavante Marcelo Moreno ainda não tem sua escalação confirmada. Ele disputa posição com Hernane, que, na noite de segunda-feira, recebeu da Federação de Futebol do Rio (Ferj) o troféu de artilheiro do Carioca, com 12 gols, além de ter sido o único jogador do Flamengo entre os onze melhores atletas da competição. Questionado, Elias despistou sobre o time que joga no domingo:
- A gente não sabe nada. Não treinou ainda com ele (Marcelo Moreno) e não fez nenhum trabalho tático. Podem jogar até os dois (Moreno e Hernane). O Jorginho já deu indicação sobre isso.


Um comentário:

Alberto disse...

Que será melhor ter organização sem estádios ou estádios sem organização?
A organização sem estádios é um sonho da imaginação, é esporte virtual que se pratica com apetrechos de informática.
O estádio sem organização é um desafio àqueles idealistas que sonham com a melhoria do esprte.