quinta-feira, 23 de maio de 2013

Dilma aparece como 2ª mulher mais poderosa do mundo na lista da Forbes


  • Presidente ficou atrás apenas de Angela Merkel e foi beneficiada pela saída de Hillary Clinton do posto de secretária de Estado americano


Revista Forbes divulga lista das cem mulheres mais poderosas do mundo
Foto: Reprodução internet
Revista Forbes divulga lista das cem mulheres mais poderosas do mundo Reprodução internet
RIO — A presidente Dilma Rousseff aparece como a segunda mulher mais poderosa do mundo no ranking anual da revista Forbes, divulgado nesta quarta-feira. Dilma só fica atrás da chanceler alemã Angela Merkel, no primeiro lugar da lista pelo terceiro ano consecutivo. Nos dois últimos anos, a presidente ficou na terceira posição, atrás de Merkel e de Hillary Clinton, que caiu do segundo para o quinto lugar após perder o cargo de secretária de Estado americano.
A presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, é outra brasileira que aparece entre as primeiras 20 da lista da Forbes: na 18ª posição. Em terceiro e quarto lugar, aparecem respectivamente Melinda Gates, que preside ao lado do marido a Bill and Melinda Gates Foundation, e a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama. A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, caiu dez posições na lista e aparece este ano na 26ª posição.
"A ascensão de marcas pessoais e o esforço de empreendedorismo na lista deste ano de mulheres poderosas são boas tendências quando celebramos o décimo ano de publicação da lista", disse Moira Forbes, presidente e editora da ForbesWoman.
Sobre Dilma, a Forbes ressalta que a presidente, com sua “ênfase no empresariado” tem inspirado “uma nova geração de empreendimentos”, apesar de muitos a criticarem por “favorecer políticas de desenvolvimento acima das preocupações humanitárias”.
Ainda segundo a revista, na metade de seu mandato, Dilma Rousseff tem “a tarefa de levar o país adiante após dois anos com as taxas de crescimento mais lentas em mais de uma década”.


Um comentário:

Alberto disse...

Este negócio de mulher poderosa é relativo. Pra mim a mulher mais poderosa de todas é a minha, as outras nem aparecem na foto.