quinta-feira, 16 de abril de 2009

Os Trapalhões

Ladrões atrapalhados queimaram, acidentalmente, cerca de R$ 400 mil em dinheiro de um caixa eletrônico no Sesc Arsenal, localizado no bairro do Porto, em Cuiabá. Eles tentaram abrir a máquina com um maçarico, mas segundo a polícia, não sabiam manusear o equipamento e acabaram incendiando, acidentalmente, todo o dinheiro, juntamente com o caixa eletrônico.
Segundo o tenente-coronel Jadir da Costa, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, a invasão do prédio aconteceu por volta de 23h desta terça-feira. Os dois bandidos estavam encapuzados e armados. Eles renderam o vigia do Sesc e foram até a área onde ica o único caixa-eletrônico do local.
Além das armas, os bandidos portavam um maçarico, acoplado a um pequeno botijão de gás. De acordo com o policial, a dupla tentou abrir o equipamento com o maçarico, mas acabou queimando o equipamento e a maior parte do dinheiro que estava na máquina. Só foram recuperados R$ 587.
- Acreditamos que os bandidos não se queimaram, já que conseguiram fugir pulando um muro que dá para um matagal, vizinho ao Sesc - disse o tenente-corornel.
Os ladrões até agora não foram identificados pela polícia porque estavam encapuzados. Segundo o policial, uma testemunha que viu os ladrões antes deles invadirem o Sesc tentará fazer o reconhecimento dos bandidos por fotos. Foi essa testemunha quem acionou os policiais do 1º Batalhão da PM.
Quando os policiais chegaram ao local, o equipamento ainda estava em chamas, mas os criminosos já tinham fugido. Foram os próprios PMs que apagaram as chamas do caixa eletrônico com água. Os policiais não souberam informar se os bandidos ainda conseguiram retirar algumas notas em meio ao fogo. O equipamento foi levado ao banco.

Nenhum comentário: