quarta-feira, 22 de abril de 2009

Cartas ao Ivanildo

Sobre a matéria "De Olho em 2010":
Hélio:
Se isto não é campanha eleitoral antecipada e por isso ilegal, eu não me chamo Hélio nem tenho 80 anos.

Antônio Fernando Esteves:
Helio, eu vou mais longe: isso é compra de voto.

G. Schnellmann:
A mocréia recauchutada continua em campanha, é evidente. O que é evidente é o silêncio pusilânime do TSE em não acabar com essa campanha deslavada e cínica.

Doutor Carlos:
Ivanildo, bela a bandeira que está po detrás da caraça da ministra. Sim, nossa bandeira é bonita, nas suas cores bragança-habsburgo-dístico positivista e tudo. Mas refiro-me à fotografia que está ali. Você saberia do que se trata? Da Ministra e do seu esgar de admnistradora de Bergen-Belsen, Awschwitz ou Teresienstad, nada me interessa. Interessa-me a foto. Por favor uma pista!

Sobre a matéria "A Primeira Pedra - Zuenir Ventura":
Hélio:
Será que existe alguém em condições de atirar a primeira pedra ?

Antônio Fernando Esteves:
Ivanildo, o Zuenir foi muito feliz. Comigo houve identificação imediata qto a perda do espanto e perplexide. Confesso que não consigo parar de pensar nesse estrago em mim e garanto que já passei a estudar formas de reagir. Não gostei de ver que passei a ser assim. Desde já meu agradecimento ao Zuenir e claro, ao Blog.

Doutor Carlos:
Imenso meu desânimo. Do patife do Inocêncio jamais se espere outra coisa. Contudo, caí pasmo ao ver a viúva do Jefferson Peres sacando na boca do caixa o dinheiro correspondente às passagens que seu marido não usou. Zuenir diz que perdeu a capacidade de se espantar. Acompanho-o agora ao ver o Gabeira - Santo Deus, o Gabeira - na lista dos calhordas...Que fazer, enquanto aguardamos a notícia de que o Pedro Simon deu passagem de volta ao mundo a uma filha que teve com uma freira ursulina? Talvez tocar um tango argentino.

Hélio:
Doutor Carlos, concordo em gênero, número e grau. Somente uma mudança: em vez do tango argentino, deveríamos tocar a marcha fúnebre de Chopin.

Sobre a matéria "A Justiça é Cega":
Shirley:
O Blog foi preguiçoso. Além do jornalista Pimenta, há muitos outros casos de gente indiciada solta por aí. Daniel Dantas, Delúbio Soares, José Dirceu e uma infinidade de picaretas do mensalão.

Antônio Fernando Esteves:
Ivanildo, gostei dos exemplos. Mostra de forma clara que a justiça é mesmo cega e que no Brasil tbm é burra. Os dois mataram o que comiam. No entanto, o tratamento das questões teria que ser muito diferente.

Jorge Eduardo:
O título da matéria está errado. No Brasil, a Justiça não é cega porque não existe justiça.

Sobre a matéria "Filho do Bispo Made in Paraguai":
Cremildes Tegucigalpa:
Ivanildo amigo, por favor mande dizer ao cavalheiro - suponho que seja homem - que postou o gentil comentário sobre o que escrevi - o seguinte: De fato, Você descobriu aquilo que pouca gente sabe. Si, em minha juventude - olha que lá vai tempo...- trabalhei durante alguns anos em um dos melhores prostíbulos de Ciudad del Leste, à época em que ainda se chamava Ciudad Stroessner. A cidade, para quem não conhece, consegue ser pior do que Assunção; uma combinação de Calcutá com Serra Pelada daria uma idéia da urbe paraguaia em questão. Mas de fato nosso confrade descobriu. De fato, tive entre meus clientes preferidos vários sacerdotes, que me fizeram imensa prole. Todos eles ficaram anônimos. O prezado aí não seria um deles? Filho de Padre, e, ainda por cima, filho de uma meretriz - olha que evito o chulo...

Sobre a matéria "Enfim, Alguém Sensato":
Alberto del Castillo:
O Dr. Meirelles é a brisa de sensatez que sopra na área econômica do Governo.

G. Schnellmann:
Pergunta à pentelhada: Onde o lula foi buscar o Meireles? R.:Entre os colaboradores do execrado, abominado, vilipendiado, Fernando Henrique Cardoso. Imaginem só o Banco Central nas mãos da sindicalhada tipo delúbios ou berzoinis...

Doutor Carlos:
Meirelles é a âncora que mantém Lulla preso ao que haja de bom, em seu Governo. O resto é composto por subordinados delle pela via do PT ou da malsinada (para o Brasil) base aliada, puxada pelo velho ogre maranhense. Tudo isto permite a Lulla andar pela corda bamba da demagogia e esse fim de Governo promete ainda muito desacerto que só não será maior graças à âncora Meirelles.

Sobre a matéria "É um Luxo !":
Cremildes Tegucigalpa:
O luxo de Lulla é um lixo! Tal como meus anônimos!

Nenhum comentário: