terça-feira, 21 de abril de 2009

Enfim, Alguém Sensato


O presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, afirmou neste domingo que a crise global não foi resolvida e que não se deve ceder ao que chamou de "otimismo exagerado", diante de sinais de recuperação de alguns setores da economia. Segundo ele, ao primeiro sinal negativo, "todo mundo, de novo, entrará em desespero".
- Não há dúvida de que há sinais importantes de recuperação da economia, e é justo comemorá-los - afirmou Meirelles - O que não se pode é confundir sinais de melhora com a superação do problema. Já dizem que o Brasil é o porto seguro entre os emergentes. Vamos devagar... O otimismo exagerado pode levar a novas decepções.
- Temos que nos acautelar, porque notícias negativas podem aparecer - afirmou Meirelles.
Ele deu como exemplo os dados do PIB (soma de bens e serviços produzidos no país) no primeiro trimestre, que só devem ser divulgados em junho - e podem chegar já num momento de recuperação.

3 comentários:

Alberto del Castillo disse...

O Dr. Meirelles é a brisa de sensatez que sopra na área econômica do Governo.

G. Schnellmann disse...

Pregunta à petlhada: Onde o lula foi buscar o Meireles? R.:Entre os colaboradores do execcrado, abominado, vilipendiado, Fernando Henrique Cardoso. Imaginem só o Banco Central nas mãos da sindicalhada tipo delúbios ou berzoinis...

Doutor Carlos disse...

Meirelles é a âncora que mantém Lulla preso ao que haja de bom, em seu Govêrno. O resto é composto por subordinados delle pela via do PT ou da malsinada (para o Brasil) base aliada, puxada pelo velho ogre maranhense. Tudo isto permite a Lulla andar pela corda bamba da demagogia e esse fim de Govêrno promete ainda muito desacerto que só não será maior graças à ancôra Meirelles.