domingo, 26 de abril de 2009

Rififi no Supremo Tribunal Federal - Parte 4



Cerca de dez manifestantes, entre estudantes, ex-estudantes e um professor da Universidade de Brasília (UnB), foram nesta sexta-feira para a porta do Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar pôr na estátua da Justiça uma faixa com os dizeres "miss capanga" e um chapéu de cangaceiro, uma referência à acalorada discussão entre o presidente do STF, Gilmar Mendes, e o ministro Joaquim Barbosa. No bate-boca, Joaquim Barbosa chegou a dizer que o presidente da mais alta corte do país estava "destruindo a credibilidade da Justiça" e que tinha "capangas no Mato Grosso".
Os seguranças, que estavam quase no mesmo número dos manifestantes, impediram o protesto. O grupo hasteou duas faixas. Uma dizia: "Gilmar Dantas, as ruas não têm medo dos seus capangas". A outra: "Gilmar Mendes, saia às ruas e não volte ao Supremo". O grupo usava chapéu de cangaceiro e foi recebido pelo secretário-geral do tribunal, Luciano Fuck, para quem entregaram um manifesto.

Um comentário:

AAreal disse...

Ivanildo, esses manisfestantes tem a minha total simpatia. Mas eram tão poucos que se tivessem sido recebidos pelo Luciano Huck a repercursão seria maior.