sábado, 25 de abril de 2009

Fernando Lugo Pede Desculpas


O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, pediu nesta sexta-feira perdão a quem se sentiu ofendido depois das cinco denúncias de mulheres reivindicando a paternidade do líder. Ele reconheceu ter cometido erros com a Igreja e com os cidadãos de seu país. Em menos de duas semanas, cinco mulheres declararam ter tido filhos com o ex-bispo católico, duas delas afirmaram ter tido relação com Lugo antes de ele ter renunciado ao cargo de bispo.
- Peço perdão reiteradamente. Sou o presidente eleito para a mudança e essa mudança não será freada - disse em uma coletiva em Assunção - Não permitirei que nada impeça a decisão de cumprir promessas de campanha de melhorar o Paraguai. (...) Faço o reconhecimento dos meus erros pessoais e destaco a bênção que é a vida humana e (prometo) a paternidade plena.
- Não esteve na minha intenção ofender a ninguém. Reconheço que faltei à Igreja e aos cidadãos que confiaram em mim. Mas a constituição nacional permite a privacidade, o que for além disso será resolvido como questões constitucionais. Não escaparei às minhas responsabilidades de presidente - disse.
Lugo terminou a entrevista dizendo que não pretende renunciar diante dos boatos, confirmados por um de seus irmãos, de que as acusações de paternidade envolveriam um "golpe de estado disfarçado".

Um comentário:

Anônimo disse...

O bispo Lugo deveria ser condecorado pelo Papa Bento XVI. Ele seguiu à risca os dois preceitos da Igreja Católica: Não usar camisinha e "crescei e multiplicai-vos".