quarta-feira, 1 de abril de 2009

Mais um Pacote Contra a Crise


O governo brasileiro divulgou nesta segunda-feira novas medidas anticrise que prevêem a ampliação da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para automóveis, suspensão da cobrança de Cofins (3%) para motocicletas, redução de impostos para construção civil e aumento do IPI sobre cigarros. As medidas, anunciadas em São Paulo pelos ministros da Fazenda Guido Mantega, do Desenvolvimento Miguel Jorge e pelo presidente em exercício José Alencar, entram em vigor no dia 1º de abril.
- O aumento do preço do cigarro é uma vantagem porque, a rigor, reduz a capacidade de compra de cigarro pelo fumante. Se ele fuma menos, está prejudicando menos sua saúde e isso é bom também - disse o presidente em exercício José Alencar, que se recupera de uma cirurgia para retirada um tumor no abdômen.
O acordo para a prorrogação do IPI menor sobre veículos prevê a manutenção de empregos nas montadoras.
- Não pode demitir durante a vigência do acordo, disse o deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PDT), presidente da Força Sindical. (foto)
___________________________________________________
Ivanildo protestando:
- O preço do cigarro vai aumentar 30 %. Mais uma perseguição aos fumantes. Por que não aumenta o imposto sobre o caviar e as trufas ?

2 comentários:

G. Schnellman disse...

E aumentar o imposto sobre o álcool?Nem pensar. Afinal o gambá analfabeto alcunhado lula iria gastar mais uns trocados ( nossos)para manter sua dependência.

Sarney Greenhalgh Roussef disse...

Graças a Deus o sensato governo Lula não atende a sugestões estapafúrdias sobre caviar, trufas, calvados e conhaque Napoléon.
Caso alguém se atreva a incluir o charuto cubano vai se entender comigo portando pistola a 20 passos.