domingo, 5 de abril de 2009

Ivanildo Politicamente Correto



O pedido público de desculpas feitos por Lewis Hamilton (foto) na sexta-feira foi considerado positivo pela FIA, afirmou um portavoz da entidade. Jornalistas ingleses, no entanto, não ficaram satisfeitos com as explicações dadas pelo campeão do mundo.
- Nós reconhecemos os esforços de Lewis para acertar as coisas - disse o portavoz ao site F1 News - Agora estamos aguardando relatórios dos observadores da FIA e dos comissários da prova para considerarmos a possibilidade de uma investigação mais profunda em relação à conduta da equipe.
A McLaren quase foi excluída do campeonato em 2007 após um escândalo de espionagem, quando papéis com informações dos carros da Ferrari foram encontrados na casa do projetista-chefe da escuderia, Mike Coughan. A mais recente polêmica em que se envolveu Lewis Hamilton não passou em branco nos jornais ingleses. A omissão de informações aos comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) por parte do campeão mundial em um incidente com Jarno Trulli no GP da Austrália rendeu críticas pesadas não só ao piloto, como ao seu pai Anthony e à McLaren, que suspendeu o diretor Dave Ryan, suposto idealizador da "encenação".
O "Daily Mail" colocou em seu texto: "Alguém com alto cargo na McLaren, junto com o pai-empresário de Hamilton, Anthony, decidiu que Ryan deveria ir embora. Isso foi conveniente para Hamilton e (Martin) Whitmarsh.
"Com 24 anos, Hamilton tem idade o suficiente para falar o que quer. É o momento de ele assumir maiores responsabilidades pelas suas ações e de tornar um homem", estampou o "Daily Telegraph".
___________________________________________________
- Chefe, posso dar um conselho ?
- Desde que você não venha com o famigerado "né não?"...
- Não publica essa matéria.
- Por que ?
- O Hamilton é afro descendente. Vai aparecer um leitor gaiato e escrever que ele não fez na partida mas fez na chegada...

3 comentários:

AAreal disse...

Ivanildo,esse diretor afastado Dave Ryan certamente é branco de olhos azuis e assim, o único culpado.

Gió Lampedusa disse...

Esta estória não tem um final feliz. Com o passar do tempo, a presença de bandidos gerindo a F-1 fica mais evidente.
Lamentavelmente, o boxe um dos esportes mais populares do mundo foi destruído pelos bandidos das décadas de 70 e 80 e substituído pelo sucesso comercial da F-1.
Agora chegou a vez das baratinhas.
Ciao, ciao, bambino!

AAreal disse...

Ivanildo, li o comentário do Gió e percebi que ele escreve de forma muito parecida com a do Sarney, tanto no teor quanto na escolha das palavras. Né não?