sábado, 4 de abril de 2009

Cartas ao Ivanildo

Por sugestão (boa) do leitor Alberto del Castillo, a partir de hoje, as "cartas ao Ivanildo" passam a ser agrupadas por assunto e não mais por comentarista.
_______________________________________________

Sobre a matéria "Os Jogadores Entraram numa Fria":
Antônio Fernando Esteves
Ivanildo, o dono do bar inventou o disfrace perfeito para entrar numa fria.

s
Porque os viciados no jogo se agacham tanto para atender suas necessidades?

Sobre a matéria "A Rainha e o Plebeu":
Antônio Fernando Esteves
Minha sugestão para o título é: A princesa e o sapo.

Sarney Greenhalgh Roussef
Sinal dos tempos, há uns 35 anos quem sentou ao lado da Rainha no Maracanã foi o General Medici.Um brinde ao grande salto de democratização do Brasil.Tin!Tin!

Sobre a matéria "Bolívia 6 x 1 Argentina":
Antônio Fernando Esteves
Não Ivanildo. Gays são atingidos em outro ponto.

Alberto del Castillo
O grande filósofo do futebol, Don Manoel Agustín de Fleitas Solich, Tricampeão pela Nação, sempre dizia: - Ganó el mejor. Esta verdade é eterna.

Sobre a matéria "Lula, o Boa Pinta":
Sarney Greenhalgh Roussef
E agora cassandras? Vão ficar caladas ou finalmente reconhecerão os méritos do Presidente?Em tempo, o Obama não é da base aliada mas sim um importante líder mundial.

G. Schnellman
Popularidade não é sinônimo de eficiência ou de capacidade.É sinônimo de demagogia e nisso vosso presidente é campeão.Além do mais, vindo de quem vem, o presidente do país mais odiado do planeta,aos ouvidos da esquerdalhada nacional só pode ter desencadeado ódios e lamentações.

Sarney Greenhalgh Roussef
Meu caro G. Schnellman, se a demagogia do Lula é o suficiente para trazer os grandes líderes mundiais para seu lado, o Brasil tem um futuro brilhante pela frente e todos os patriotas devem exigir sua nova candidatura a presidente

Hélio
Lula em entrevista, na embaixada brasileira em Londres, disse que Obama não tinha cara de presidente dos EUA. Disse ainda que se ele (Obama) aparecesse na Bahia iam dizer que era baiano, no Rio, que era carioca. Lula tem razão. Obama leva todo o jeito do carioca. É um tremendo gozador, o que ficou muito evidente quando disse que Lula era um boa pinta e o político mais popular do mundo. Gozação mesmo, porque Obama sabe que ele, sim, é o político mais popular do mundo e um boa pinta (Black is beautiful, já cantava Elis Regina)

Cremildes Tegucigalpa:
Esse Sarney E. Oscambau é mesmo intolerável. Porque esse cara não se cala, raios. Não tem nada a ver. Lulla é motivo de risada e gozação por onde passa. Não há quem não saiba. Tá bem que não é grosseiro ao extremo do Chavez, mas não há dúvida de que o Obama estava ele, ali, fazendo sua demagogia, para ver se estimulla mais a estrela esquerdista do Lider do Sarney E. Oscambau a fim de isolar os extremismos de Chavez & Cia. Só isso. Sossega, Sarney E.

Antônio Fernando Esteves:
Ivanildo, olhando a foto mais parece que estão jogando porrinha e gozando com o Lula que "cantou" cinco e apresentou só quatro dedos. Daí todos estarem sorrindo.

Sobre a matéria "A Inglaterra Não é Mais a Mesma":
Gió Lampedusa
Deixa o Ivanildo falar! Esse negócio de casado com filhos não é prova determinante. Não esqueçam que fada (fairy) em inglês quer dizer a mesma coisa que "queer" e "queen".

Sobre a matéria "O Pândego":
Alberto del Castillo
Importante observar a sinalização desta reunião para a necessidade de uma discussão mais ampla na busca da solução dos problemas da economia mundial. Em tempos recentes as decisões tomadas se originariam no G-7 e não no G-20. As iniciativas tomadas ajudaram a amenizar a depressão das bolsas mas uma nova regulamentação do mercado exigida por todos foi postergada. Está claro que as reformas, capitaneadas pelos EEUU estão em compasso de espera até que os problemas internos de sua economia sejam equacionados.

Doutor Carlos:
De momento, pela leitura que se faz dos jornais e dos cronistas mais exigentes de O Globo, Folha e Estadão, a reunião pode ser considerada animadora. Bastante mais do que se espera de encontros desse tipo. A notar, o imediato cacarejo do galo gaulês que saudou o fim da hegemonia anglo-saxã (seja lá o que for isto).Contudo, muita água terá de rolar até que o FMI, hoje absolutamente anquilosado, possa estar à altura da tarefa que lhe foi encomendada políticamente, mas na realidade, apenas esboçada, pela reunião de Londres. E haverá que ver com quanto - e como - cada país contribuirá para o pacote salvador.

Alberto del Castillo
Espero estar enganado, mas tudo indica que os que acenam com a chegada ao fundo do poço, despertarão de um sonho colorido para cair no pesadelo do agravamento da crise.Observem que enquanto o consumo estiver em retração não há luz no fim do túnel.A única exceção a regra é o aumento do consumo de guloseimas nos EEUU. Este consumo sempre se apresenta com sinal trocado pois é consequência de um "stress" crescente.

Sobre a matéria "Gordon Brown Cita Lula":
Alberto del Castillo
Este é o troco para o discurso "Louro de Olhos Azuis" com o sarcasmo fleumático dos bretões. A mensagem é:- Lula, pode ficar com o Sarkozy, Obama e eu decidiremos, em bom tempo, o que fazer.Alberto CaeiroSobre a matéria "Michelle Obama e Carla Sarkozy":Sem elas certamente os homens ficariam sem assunto.

Sobre a matéria "Fazendo Amor na Terceira Idade":
Cremildes Tegucigalpa
Maravilhoso, Roberto, maravilhoso. A patroa e eu rimos a bandeiras despregadas, ainda que já tenhamos dado a deste ano. Mas, se me lembrar e se ainda estiver por aqui, ano que vem - se me lembrar - vou seguir os seus dez mandamentos!

Hélio:
Pois eu já estou nos oitenta (será a quarta idade ?) e faço amor quase todos os dias: quase segunda, quase terça, quase quarta...

2 comentários:

AAreal disse...

Parabéns ao Del Castillo pela idéia e ao Ivanildo por aceitar.

G. Schnellman disse...

Como se já não bastasse um Sarney, apareceu agora mais um e ainda por cima petista e pior,lulista.A cena deprimente do seu presidente posando de bobo da corte e o alarde feito pela midia tipo "mais uma vez a Europa se curvou ante o Brasil"foi ridículo.