quarta-feira, 2 de maio de 2012

Uma Lição de Marketing

Em uma convenção de fabricantes de cervejas brasileiras, reunindo os maiores produtores do país, estavam presentes os presidentes da Brahma, Skol, Kaiser, Antartica, Schin, etc

Ao término do simpósio todos se reuniram no restaurante para uma confraternização.

Muito esperto, ao perceber a aproximação do garçom, o presidente da Schin pediu em alto e bom som:

- Garçom, uma Nova Schin, por favor !   Isso sim é que é bebida !

Todos se olharam espantados, enquanto ele contemplava sua cerveja, certo de que saíra bem.        

Não querendo deixar por menos, o presidente da Skol sentenciou:

- Amigo !    Traga a que desce redondo !

Novamente todos se olharam espantados e ele ficou achando que deu a resposta merecida!

Na mesma moeda, o presidente da Kaiser bate na mesa e grita:

- Me vê a do baixinho !   Esse sabe das coisas...

E assim, seguiram os presidentes das cervejarias, cada um pedindo a sua maneira, até que chegou a vez do presidente da Brahma:
- Garçom !Uma coca-colapor favor ! 

Todos se olharam abismados, achando que ele perdera uma boa oportunidade de responder a altura.

O garçom curioso, aproxima-se e pergunta:
- O senhor tem certeza ? 
Ele respondeu em alto e bom tom:
- Claro que tenho, garçom ! 
Se ninguém aqui vai beber cerveja, eu também não vou ! 

Um comentário:

Alberto disse...

Muito didática a piada. As cervejas brasileiras, as piores do mundo com exceção de algumas artesanais como a Colorado e a Eisenbahn, são industrialmente produzidas com arroz e milho além de extrato de lúpulo importado.A ausência da cevada maltada, do verdadeiro lúpulo e de um fermento de boa qualidade condena o brasileiro ao consumo de uma bebida de 5ª categoria.
Para os não iniciados sugiro uma visita ao Mr. Beer do Rio Design Center onde autênticas cervejas e chopes artesanais e importados são servidos pelo Marcelo.