Líder do Partido Verde foi a única a usar roupa informal no 1º encontro do novo Gabinete
A Ministra e o Jeans
PARIS — A ministra francesa de Habitação causou polêmica ao aparecer de jeans na primeira reunião do novo governo, enquanto seus colegas usavam vestidos e ternos numa cerimônia elegante no Palácio do Eliseu, em Paris.
Cecile Duflot, de 37 anos, dirigente do Partido Verde, era a única com trajes informais na estreia do governo de François Hollande, nesta quinta-feira, enquanto vários dos seus 33 colegas não pouparam esforços para ficar elegantes.
A inflamada direitista Nadine Morano, que foi ministra no governo anterior, queixou-se pelo Twitter. "Pessoalmente falando, quando se é uma representante do povo francês você precisa distinguir entre as roupas para uma reunião do gabinete e a moda diletante do fim de semana", escreveu ela.
Cecile, que foi também a única integrante do gabinete a ir e voltar da reunião em transporte público, recebeu um apoio com ressalvas da ministra da Saúde, Roselyne Bachelot, também pelo Twitter. "Francamente, se o jeans de Duflot for fabricado na França, ela fez bem em vesti-lo na reunião do gabinete", postou a ministra.
Durante sua campanha eleitoral, Hollande afirmou querer ser um “senhor normal” na Presidência da França, em contraste com o jeito exposto de seu antecessor, Nicolas Sarkozy. Nem o presidente nem seu primeiro-ministro, Jean-Marc Ayrault se pronunciaram sobre o debate do jeans ministerial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário