domingo, 27 de maio de 2012

Joel Santana: Ronaldinho é Intocável


Técnico usa exemplo do passado e diz que camisa 10 não será nem mesmo substituído



Ronaldinho Gaúcho treina nesta sexta-feira no Ninho do Urubu
Foto: Ivo Gonzalez / O Globo
Ronaldinho Gaúcho treina nesta sexta-feira no Ninho do UrubuIVO GONZALEZ / O GLOBO

RIO — Apesar dos problemas extra-campo em que Ronaldinho Gaúcho esteve envolvido ao longo da semana, Joel Santana deu condições de intocável ao camisa 10 do Flamengo. O técnico explicou na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, os motivos de continuar apostando no meia-atacante. Neste sábado, o clube enfrenta o Internacional, às 18h30m, no Engenhão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
— O craque é o craque. Com o ídolo em campo, com certeza o adversário te respeita de outra forma. Ainda mais um jogador desse porte — justificou.
Joel Santana utilizou um exemplo vivido no passado para justificar por que não pretende sequer substituí-lo nas partidas mesmo que Ronaldinho esteja jogando mal.
— Uma vez, eu treinava um time e tirei um jogador que era ídolo. Estávamos perdendo por 2 a 0 e tirei o cara. Para quê?! Por quê que eu fui mexer naquele formigueiro? Apanhei até cansar — lembrou, antes de contar a lição que levou. — Você aprende na vida. Uma outra vez, meu preparador físico veio me falar que o craque estava mal, jogando mal. Eu falei: “Não mexe como ele. Deixa ele lá.” E o cara resolveu o jogo para mim.
Na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, os jogadores participaram apenas um rachão. Para a partida contra o Internacional, o meia Renato Abreu, apesar de liberado, vai começar no banco de reservas, já que Joel Santana treinou com Luiz Antônio entre os titulares durante toda a semana.

 

4 comentários:

Alberto disse...

O intocável foi substituído em sua melancólica apresentação contra o Inter. Grande progresso. O próximo passo é banir o entregador de gols Wellington. Em breve teremos um time de futebol.

Carlos Eduardo Alves de Souza disse...

Alberto, o seu "em breve teremos" se aproximaria da realidade não fossem alguns mais intocáveis ainda, que são esses cartolas que sugam o sangue do Flamengo. Onde já se viu um Diretor ter direiro a uma quota de retirada da loja do clube? Por que razão certos jogadores que nascem no Flamengo logo são vendidos para dar certo no clube dos outros, como foi o caso de vários zinhos (Andrezinho, Djalminha,Marcelinho etc.)ou Fellype Gabriel, enquanto que no clube mesmo fica o rebutalho liderado pelo Uéliton, Airton, Deivide etc.? Enquanto isto temos o privilégio de manter o Jeol Pança com sua imbecilíssima prancheta! O que mesmo é intocável, no sentido de asco, de sujo, é o conceito Flamengo de hoje!

Alberto disse...

Caro Carlos Eduardo, na época que Zico maravilhava os campos de futebol, num jogo extremamente difícil, disse a meus filhos que nunca saíssem de um jogo do Flamengo antes de acabar porque a virada poderia vir. Hoje meus filhos dizem para meus netos sairem enquanto estamos ganhando pois a qualquer momento podem entregar o jogo.

Eraldo disse...

Prezados rubro-negros:
O Sr. Alberto tem (ou tinha) razão ao advertir os filhos a não saírem antes de o jogo terminar. Recentemente, o Flamengo, ao final do primeiro tempo perdia de 3 x 0 para o Santos e terminou vencendo, acho que por
5 x 4.
Estou certo ?
Abs aos dois