Fernanda Maia fez rápida reposição de bola para Maicosuel. Na sequência, Loco Abreu marcou
RIO — No lance do primeiro gol do jogo, aos 3 minutos, Maicosuel conseguiu bater o lateral rápido e pegar a zaga do Vasco desprevenida graças à velocidade da gandula Fernanda Maia. Na sequência, Márcio Azevedo avançou pela esquerda e tocou para Loco Abreu, livre na pequena área, escorar para o gol. Questionada sobre o lance, Fernanda negou ter favorecido o Botafogo, que ganhou o Vasco por 3 a 1 e conquistou a Taça Rio.
— Faço isso há três anos. Eu sempre coloco a bola rapidamente em jogo. Não fiz nada demais. Faço isso para Botafogo, Vasco, Flamengo e Fluminense — afirmou a gandula, que concorreu duas vezes ao prêmio Musa do Brasileirão do Botafogo, promovido pelo site Globoesporte.com.
Ao fim do jogo, ela tirou foto com os jogadores e foi cumprimentada pelos dirigentes alvinegros.
— Eu torço para o Engenhão. Eu gosto de futebol e gosto mais ainda de ver o estádio sempre lotado, como está hoje — completou a professora de educação física.
Outro gandula chamou atenção no Gre-Nal, no Rio Grande do Sul. Após repôr rapidamente a bola e colocá-la na marca para a cobrança de escanteio do Internacional, o técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, reclamou e teve que ser contido para não brigar com o gandula. O técnico foi expulso e o juiz anulou a cobrança de escanteio de Dátolo. O Internacional venceu o clássico por 2 a 1 e se classificou para a final do Campeonato Gaúcho.
— Onde estava o quarto árbitro? Me controlando? Isso não existe mais no futebol. Não existe treinar gandulas. O Inter não ganhou por causa disso, mas porque fez os gols — perguntou o treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário