sábado, 16 de maio de 2009

O STF Também se Lixou...



A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta sexta-feira o pedido do deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) de retornar à relatoria do processo de cassação contra Edmar Moreira (sem partido-MG), o dono do castelo, no Conselho de Ética da Câmara. Moraes foi destituído da funçãp na quarta-feira, após causar polêmica ao dizer que não havia provas contra Edmar e que estava "se lixando" para a opinião pública. As afirmações foram consideradas antecipação de voto.
O novo relator, Nazareno Fonteles (PT-PI), quer ouvir Edmar na quarta, e espera tomar no dia seguinte os depoimentos do chefe da equipe de segurança do investigado, Jairo Shirneley, e do chefe do setor de fiscalização de uso da verba indenizatória da Câmara, Roberlan Costa Lopes. Ele pretende encerrar o trabalho em 90 dias. Na quinta-feira, Fonteles negou ter feito acordo para assumir a relatoria.

2 comentários:

Hélio disse...

Que bom que a ministra Carmem Lúcia não se lixou para a opinião pública.

Alberto del Castillo disse...

O Sérgio Moraes não é apenas mais um corrupto do Congresso é também um terrorista barato que pretendeu provocar a intromissão do Supremo em decisões da alçada do Legislativo em flagrante desrespeito aos princípios democráticos que jurou defender.
O Conselho de Ética da Câmara já tem dois motivos para a cassação de seu mandato.