segunda-feira, 25 de maio de 2009

Lula e o Brasil Feliz



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o Brasilé um país "feliz" por ter dois candidatos como a ministra Dilma Rouseff (Casa Civil) e o governador paulista, José Serra, na disputa para sucedê-lo na Presidência da República. A afirmação foi feita em entrebista à revista "Época".Quando perguntado sobre a visão que tinha sobre a passagem pela Presidência, Lula disse:
- O Brasil teve muitas décadas de subserviência. Isso acabou. Outro dia, eu disse: Feliz do país que terá uma disputa entre Serra e Dilma. Você vai ter duas pessoas que têm divergências, concepções diferentes, mas duas pessoas que têm passado político.
O presidente destacou ainda que foi importante para o país a disputa que travou com seu antecessor Fernando Henrique Cardoso.
- Foi uma melhora no quadro espetacular, uma conquista do Brasil, uma conquista de todo mundo. Eu acho que quem vier depois vai pegar o país mais elaborado, mais estruturado - afirmou o presidente que também defendeu a reforma política, com financiamento púbçico de campanha para corrigir a "promiscuidade entre o político e a classe empresarial"

Nenhum comentário: