sexta-feira, 22 de maio de 2009

Para Relaxar: A Casa de Ana Maria Braga



Nos 310 metros quadrados de área construída, três paredes são inteiramente de vidro, e uma é de tijolinho aparente. Nesse espaço, há uma cozinha com equipamentos modernos de inox, uma sala com sofás e, bem no meio dela, uma árvore cheia de orquídeas. Lá fora, nos 2.500 metros quadrados de jardins em meio à Mata Atlântica do Projac - que antes abrigavam a casa do "Sítio do Picapau Amarelo" -, do lado da casa do "Big Brother Brasil", há um gazebo com um charmoso forno a lenha e uma mesa de madeira pesada, bem rústica, com almofadas coloridas. Assim é a Casa de Cristal, nome que Ana Maria Braga deu à cidade cenográfica do matinal "Mais você".
Há um ano e meio, quando me mudei para o Rio de Janeiro, temos procurado no Projac um lugar para construir a minha casa cenográfica - diz a apresentadora, que conta com a presença das cadelas Belinha (uma poodle) e Sombrinha (uma yorkshire) o tempo todo no cenário. - Eu queria um lugar que representasse a natureza do Brasil. Minha ideia era ter horta e bicho, poder fazer reportagens sobre jardinagem. Desde que estive neste lugar pela primeira vez, senti que tinha uma energia diferente. Sugeri ao Boninho (diretor de núcleo do "Mais você") e, quando o projeto ficou pronto, era muito melhor do que eu imaginava. Descobrimos que não há nada parecido em nenhuma emissora do mundo - garante ela.

Nenhum comentário: