quinta-feira, 28 de maio de 2009

Cartas ao Ivanildo

Sobre a matéria "Lula é o Próximo Presidente da Petrobras":
Antônio Fernando Esteves:
Ivanildo, o Lula querendo ser presidente da Petrobras é a maior e incontestável prova de que a Petrobras é usada para fins políticos.Aguardo comentários do Del Castillo.

Alberto del Castillo:
As ingerências indevidas denunciadas no artigo "O Dilema de Hamlet..." do Blog de ontem foram confirmadas por Lula no prazo de 24 horas. Se fosse PAC faria jus a um bônus caprichado.

Antônio Fernando Esteves:
Ivanildo, não pude deixar de rir do comentário do Del Castillo. Depois deu uma tristeza ..........

Sinn-Klyss:
“Se eu conseguir eleger a Dilma (Rousseff, ministra da Casa Civil), vou ser o presidente da Petrobras e você (José Sérgio) Gabrielli vai ser meu assessor.”. Ninguém é ninguém em cargo nenhum nesse (dês)governo. O sujeito é o rei de França antes da queda da Bastilha.Um Impeachment-ambulante que enquanto torramos como "sífus" apalermados nos 'bondosos' feriados, e berramos alienados nos 'bem-bolados'campeonatos, e nos empanturramos de rezaeoração; o elemento que sabe que a vida que escolheu tem uma média de cinco anos (qualquer detento sabe disso); intenta 'formar' uma facção de 100 mil adestrados com o dinheiro do povo brasileiro. O que está pra acontecer no Brasil será a maior lição de revolta que um povo já teve na História. Em delirium tremens e surto insano incontido gaba-se esbugalhado na ganância, piamente crente de que está num País de 'todos' tolos.

Sobre a matéria "O Ônus do Bônus - Luiz Garcia":
Antônio Fernando Esteves:
Ivanildo, vou deixar pro Del Castillo comentar.

Alberto del Castillo:
O DNIT não executa as obras. Sua função é promover licitações e contratar empresas que apresentem as melhores condições para execução dos trabalhos.A avaliação de propostas é decorrente do peso dado às variáveis preço, qualidade e prazo.A deformação introduzida pelo bônus é dar primazia ao prazo em detrimento do preço e da qualidade. Esta postura vicia o julgamento das propostas e o controle da execução das obras, não atendendo assim aos interesses dos contribuintes.O problema do bônus não é ser eleitoreiro ou não nem se é uma forma adequada de corrigir distorções salariais. O problema é que sem atenção ao preço e a qualidade estaremos pagando muito caro por obras de baixa qualidade.

Sobre a matéria "Gilmar Mendes e o Terceiro Mandato":
Antônio Fernando Esteves:
Ivanildo, vale isso?"Além de Gilmar, Carlos Ayres Britto e Marco Aurélio Mello já se manifestaram, no ano passado, contra o terceiro mandato consecutivo. Dois outros ministros declararam recentemente ao GLOBO, em caráter reservado, que também são contra a proposta."

Alberto del Castillo:
Não estou entendendo nada.Se o Congresso aprovar uma emenda à Constituição a emenda pode ser rejeitada pelo Supremo?A pergunta do Antonio parece ter duplo sentido. Seria válida, por outro lado, a manifestação de voto precoce por parte dos Ministros?

Antônio Fernando Esteves:
Isso mesmo, Del Castillo. Vc entendeu tudo.

Sobre a matéria "O Ultimato do PMDB":
Antônio Fernando Esteves:
Ivanildo, é muita negociação, né não? Depois, não pode funcionar direito, de maneira nenhuma.

Alberto del Castillo:
Nova encenação da luta entre o rochedo e o mar.O PT é o dono da verdade, não faz acordos, não assinou a Constituição e por melhor que sejam as idéias dos outros a rejeitam pois eles terão uma idéia melhor. A necessidade do Presidente Lula criar uma base parlamentar através de acordos provoca engulhos no partido.Qualquer acordo com o PT para eleições é enfiado goela abaixo pelo presidente. O período de instabilidade política que atravessamos decorre de todos acordos dependerem de uma única pessoa Lula Primeiro e Único.Depois de Lula o dilúvio.

Antônio Fernando Esteves:
Que susto. Por uns instantes achei que Del Castillo tivesse dito que depois do Lula o Delúbio.

Sobre a matéria "STJ Concede Habeas Corpus a Álvaro Lins":
Antônio Fernando Esteves:
Ivanildo, é a completa inversão de valores: Dentre outros, Álvaro Lins e Daniel Dantas soltos e Protogenes acusado e já perto de ser condenado.

Alberto del Castillo:
A justiça que prioriza a forma sobre o conteúdo dos processos, frequentemente despreza o próprio objetivo das leis, de defender a segurança dos cidadãos. A libertação de criminosos que podem ameaçar a segurança pública é uma omissão criminosa da aplicação de leis existentes pelos doutores de toga.

Sobre a matéria "O Lado Negro dos Signos - Áries (21/3 a 20/4)":
Paulo Moraes:
Nunca vi tanta besteira junta. Isso é piada? Bem, quem acredita em signos, provavelmente, irá gostar. Ou não....

Alberto del Castillo:
Antes da criação de instrumentos adequados e da adoção do método de experimentação científica, astrologia e astronomia andavam de mãos dadas. As lacunas de leis ainda não comprovadas eram preenchidas pela imaginação humana criando um sistema de relativa coerência. Grandes astrônomos como Johannes Kepler produziram trabalhos notáveis na área de astrologia.Como jamais saberemos tudo sobre tudo, sempre haverá espaço para a imaginação humana e portanto a astrologia permanecerá.

Sobre a matéria "Califórnia Confirma a Proibição de Casamento de Ga...":
Alberto del Castillo:
Homossexuais, tem todo o direito de regulamentarem sua opção de relacionamento afetivo.Não podem entretanto obrigarem à sociedade enquadrá-los compulsoriamente em sistemas criados originalmente para normatizarem uma associação de natureza e finalidades diversas. O Casamento Civil e as práticas religiosas devem ser preservadas com o fim para que foram destinados e os homossexuais devem criar seu próprio contrato de direitos civis e, se assim entenderem, criarem a sua religião.O que estão querendo fazer é apropriação indevida dos bens de terceiros.

Antônio Fernando Esteves:
Ivanildo, faz sentido o comentário do nosso Del Castillo, mas não é fácil criar uma nova forma de casamento.Eu, não sendo homossesual nem tão religioso assim, venho há dezoito anos tentando achar a forma ideal de casamento com minha companheira e até agora não tive sucesso.

Alberto del Castillo:
A formula que deu certo para mim foi o trabalho sempre renovado de construir a felicidade a dois independentemente da passagem do tempo e da alternância de dias bons e ruins em nossas vidas.

Sobre a matéria "Ainda o Caso do menino Sean":
Sérgio:
É uma vergonha, sequestraram um menino, mantiveram-no ilegalmente por anos e agora alegam que não podem devolver pq o garoto já está acostumado. E que tipo de homem é esse padrasto que quer ficar com o filho de outro? Isso, pra mim, é coisa de pedófilo.

Nenhum comentário: