sábado, 23 de maio de 2009

A Chantagem do PMDB



A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, negou nesta sexta-feira que o governo esteja pensando em substituir o diretor de Exploração e Produção da Petrobras, o geólogo Guilherme Estrella. Nos bastidores, o PMDB pressiona o governo a colocar no posto um indicado do partido, Paulo Roberto Costa, atual diretor de Abastecimento da estatal. Em troca, a legenda facilitaria a vida do planalto na CPI da Petrobras. Mas a ministra negou que a mudança esteja nos planos do governo.
- Eu acho o diretor Estrella um dos melhores diretores da Petrobras. É um homem íntegro, técnico competentíssimo, um geólogo de primeira. É o responsável por essa determinação pelo pré-sal e, além disso, é um homem que a gente tem de honrar pelo tempo de trabalho, pela integridade e pela verticalidade dele. O meu apoio ao diretor Estrella é irrestrito. Não há a menor hipótese. Não está em questão essa discussão para nós.
A articulação do PMDB para colocar Costa no posto irritou alguns peemedebistas históricos. Os senadores Jarbas Vasconcelos (PE) e Pedro Simon (RS) atacaram duramente o próprio partido antes mesmo da instalação da CPI. Jarbas disse não estar surpreso com a atitude do PMDB enquanto Simon afirmou estar "envergonhado" e disse que a atitude era "um escândalo".

2 comentários:

Alberto del Castillo disse...

Como é difícil uma empresa estatal funcionar eficientemente. Além das dificuldades operacionais de todas as empresas ainda suporta pressões desestabilizadoras de políticos sem nenhuma condição técnica, estratégica ou moral para oferecerem qualquer contribuição positiva.

AAreal disse...

Ivanildo, curioso como a Dilma sabe tanta coisa sobre um diretor da Petrobras, heim?