terça-feira, 26 de maio de 2009

O Banco do Brasil Reduz as Taxas de Juros



O Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira que reduziu em 6,19%, em média, a taxa de juros cobrada no financiamento a pessoas físicas e ampliou a oferta de crédito para a linha de pessoas físicas em R$ 13 bilhões, através do aumento dos limites de empréstimos de 10 milhões de clientes. Será beneficiada cerca de 1/3 da base de clientes do banco, que hoje é de 30 milhões. Apesar da medida, a instituição financeira manteve a previsão de expansão da carteira de crédito nesse segmento entre 23% e 25% em 2009.
- A partir de hoje, esses clientes já tiveram elevação automática no limite pré-aprovado em diversas linhas de crédito sem que esse movimento implique aumento de risco adicional para o BB. Vamos emprestar mais e baratear crédito com menor risco", afirmou, em comunicado, Ricardo Flores, vice-presidente de Crédito, Controladoria e Risco Global.
No fim do primeiro trimestre, a carteira de crédito a pessoas físicas do Banco do Brasil era de R$ 61,138 bilhões, uma alta de 67% em doze meses e de 25,3% na comparação com o quarto trimestre.
O banco também está reduzindo o juro cobrado no crédito às pessoas físicas, em média, em 6,19%, segundo comunicado à imprensa.
"No crédito para veículos, os juros que estavam entre 1,31% e 2,63% ao mês passaram para 1,22% a 2,44%.
____________________________________________________________________________________
- É, chefe, o presidente do BB está segurando o emprego...
____________________________________________________________________________________
(Foto: Edifício-Sede do Banco do Brasil em Brasília)

2 comentários:

AAreal disse...

Ivanildo, agora é a vez desse governo de usar o BB pra seus objetivos eleitoreiros.

Odiatis Misantropoulos disse...

E como sempre nos dão migalhas, o que contenta a grande massa ignara em geral. 6% é ridículo.