sábado, 30 de maio de 2009

Ator Gay Pode Sair do Armário ?


Em entrevista para a revista "Junior", o autor de novelas Gilberto Braga (foto) deixa claro que a vida de atores gays não é fácil! O escritor de sucessos como "Paraíso tropical" afirma ainda que entende o fato de vários atores não assumirem sua condição sexual. Para ele, qualquer ator homossexual com possibilidade para ser galã não pode, segundo ele, "sair do armário". Veja abaixo, um trecho da entrevista.
- Como você constrói seus personagens gays? Onde busca referências?
- Eu sou gay, lido com gays na vida real desde que tinha uns 19 anos, se há um tipo de personagem que eu posso escrever com naturalidade é gay, puxa!Um ator abertamente gay pode interpretar um galã de novela? Não. Eu acho que a mulher deseja o galã. Se souber que é gay a “passarinha” vai deixar de cantar. Por isso, acho que ator gay com potencialidade de galã tem mais é que ficar discreto. Veja o caso do Rupert Everett. Excelente ator. Bonitão. Desde que se assumiu, está sendo chamado pra papéis de galã? Que eu saiba não está. Em televisão é pior ainda do que em cinema, porque o espectador médio é mais conservador. Só acrescento que um ator que não tenha potencialidade pra galã deve se assumir, não vai ter problema algum.

Nenhum comentário: