quarta-feira, 27 de maio de 2009

STJ Concede Habeas Corpus a Álvaro Lins



O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu nesta terça-feira habeas corpus ao ex-chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro e ex-deputado estadual Álvaro Lins . Ele é acusado de formação de quadrilha, facilitação de contrabando, lavagem de dinheiro e corrupção ativa, entre outros delitos. Lins deverá ser solto, salvo se houver outro decreto de prisão. Uma equipe da Polícia Federal do Rio está de plantão esperando o habeas corpus do STJ para liberar o ex-chefe de polícia. Álvaro Lins está preso em Bangu 8. Até o início da noite, ele ainda não tinha deixado o presídio.

2 comentários:

AAreal disse...

Ivanildo, é a completa inversão de valores: Dentre outros, Álvaro Lins e Daniel Dantas soltos e Protogenes acusado e já perto de ser condenado.

Alberto del Castillo disse...

A justiça que prioriza a forma sobre o conteúdo dos processos,frequentemente despreza o próprio objetivo das leis, de defender a segurança dos cidadãos.
A libertação de criminosos que podem ameaçar a segurança pública é uma omissão criminosa da aplicação de leis existentes pelos doutores de toga.