segunda-feira, 25 de maio de 2009

Cartas ao Ivanildo

Sobre a matéria "Vergonha de Quem ? - Cristovam Buarque":
Odiatis Misantropoulos:
Tenho vergonha é do meu passaporte que me atrela ao povo mais torpe do planeta.

Alberto del Castillo:
Atendendo ao apelo do Cristovam não vou generalizar.Tenho vergonha do Cristovam Buarque. Um homem preparado e dedicado à educação deveria ter vergonha da ignorância que apela para os atalhos da generalização. Deveria encarar os problemas de forma metódica buscando soluções específicas e não ficar saltitando de um problema para outro sem uma análise séria das variáveis em jogo.Resumindo, deveria ter vergonha da atuação marqueteira dos políticos quando se dirigem aos eleitores gerando falsas expectativas quanto à solução dos problemas, isto é, ter vergonha do que acaba de escrever.

Sobre a matéria "A Culpa é de Fernando Henrique":
Hélio:
O hábito é dos tempos bíblicos. Sempre foi mais fácil e confortável colocar a culpa nos outros do que admitir as próprias falhas. Não há nada de novo sob o sol. (A não ser o disco voador de mentirinha que sobrevoou a orla carioca ontem...)

Sobre a matéria "Juan Suspenso":
Sotoro Nakama:
O menino (um gatinho) anda bastante alterado mesmo. Depois do episódio com o Maicosuel, desentendeu-se com o técnico Cuca e, fruto dos problemas que anda enfrentando (sei lá quais!), foi infeliz ao atrasar mal uma bola quando aconteceu o gol do Internacional. Acho que deve estar querendo sair do Fla. Será ?

Sobre a matéria "Instituto Vox Populi - Pesquisa":
Alberto del Castillo:
A esta altura do campeonato as pesquisas nada significam. Principalmente por desconsiderar o principal ator desta peça, o Presidente Lula.

Sobre a matéria "A Propina Oficial":
Alberto del Castillo:
O bônus para acelerar obras chama-se coação com suborno. Só se justificaria bônus para obras concluídas abaixo do orçamento e com padrão de qualidade exigido pelas especificações. Acelerar obra não é função de fiscal. Parece que todos estão cegos ao conduzir o debate por caminhos equivocados.

Nenhum comentário: