Petistas e Tucanos analisaram de forma cautelosa os resultados de pesquisa para a eleição presidencial feita pelo Instituto Vox Populi a pedido do PT, na qual o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), aparece com 36% das intenções de voto para 2010, contra 19% da ministra Dilma Roussef (Casa Civil). Ciro Gomes (PSB) aparece em terceiro lugar com 17% das intenções de voto e Heloísa Helena (PSOL) com 8%.
Ambos os lados se apressaram em dizer que a eleição está muito longe e que a consulta foi feita antes da nova internação da ministra durante o tratamento de quimioterapia.
- O resultado é muito positivo para a Dilma, mas também para o PT. Eu esperava que ela chegasse a 20% em junho do ano que vem. A previsão se antecipou por um ano. Mas a pesquisa é a fotografia do momento, Temos que ver os resultados com cautela - disse o líder do PT na Câmara, Cândido Vacarezza (SP).
O líder do PSDB na Câmara, José Aníbal (SP), atribui ao excesso de exposição na mídia a melhora no desempenho da ministra Dilma na pesquisa.
- Ela tem tido uma exposição que pouca gente tem no Brasil. Só perde para o presidente. Seja associada a iniciativas de governo, atribuindo a ela efeitos de resultados mais diversos, ou em função da própria doença - disse Aníbal:
- O imporante é que Serra mantém posição de 40% de votos, muito consistente.
Um comentário:
A esta altura do campeonato as pesquisas nada significam. Principalmente por desconsiderar o principal ator desta peça, o Presidente Lula.
Postar um comentário