sábado, 23 de maio de 2009

Cartas ao Ivanildo

Sobre a matéria "Juan à Beira de um Ataque de Nervos":
Anônimo:
A resposta é simples: o cara é humano, e como tal suscetível a erros. Quem puder atire a pedra.
Uma vez Flamengo sempre Flamengo!!!!

Alberto del Castillo:
Esta sendo preparado mais um evento esportivo de grande repercussão na mídia brasileira, a caça as bruxas. A colagem de fatos totalmente desconexos, são apresentados como provas irrefutáveis. Para os que acham a pixação uma atividade inofensiva sugiro assistirem ao documentário sobre Wilson Simonal.

Sobre a matéria "Exercícios de Coluna - Roberto DaMatta":
Odiatis Misantropoulos:
Uma pérola Ivanildo, aliás uma pausa refrescante em meio a imundície da maioria das notícias que nos chegam.

Sobre a matéria "O Doutor Lula":
Odiatis Misantropoulos:
Esse merda bem que podia ter um câncer na língua e nos deixar em paz, para sempre!

G. Schnellmann:
Mais ainda, Odiatis: metástase rápida, implacável, fulminante, incurável e redentora.

Fernanda:
Espero que vocês sejam as vítimas de suas línguas ferinas e tenham, vocês sim, cancêr na língua.
Clara:
Céus! Como é superficial a maneira como o Lula trata de coisas sérias. Ele é como aquelas propagandas de baixo nível que a gente critica e os publicitários dizem que "são pra outro segmento". Ele é definitivamente o presidente de um segmento da população ao qual eu não pertenço.

Hélio:
O sapo barbudo tem a sutilileza de um elefante numa loja de cristais. E pensar (Deus nos livre!) que a doença da ministra Dilma pode dar motivo para enetdndimentos perigosos quanto a mais 4 anos desse energúmeno.

Antônio Fernando Esteves:
Clara, vc foi muito clara. Faço meu o seu comentário.

Sobre a matéria "O Advogado Português":
Odiatis Misantropoulos:
Advogado bom mesmo é aquele para o qual você liga no meio da noite e quando diz:
-Doutor preciso de sua ajuda. Matei meu vizinho!
Ele responde:
-Matou não, há alegações de que você o matou.

Sobre a matéria "Cartas ao Ivanildo":
Odiatis Misantropoulos:
Charminho é o caralho viado escroto!

Sobre a matéria "História dos Bairros do Rio de Janeiro: Del Castil...":
Albaerto del Castillo:
Gostaria de esclarecer que o nome do bairro é del Castillo em homenagem ao Engenheiro Manoel Maria del Castillo, meu bisavô. Grande amigo do Prefeito Paulo de Frontin, em um comício no Largo de São Francisco, salvou a vida de seu professor da Politécnica, quando derrubou um cavalariano que o atacava, com sabre empunhado.A preservação do nome de família é um compromisso de todos nós com o passado. Conto com o apoio dos amigos nesta cruzada de defesa da história do Rio.

Antônio Fernando Esteves:
Caro Del Castillo. O nome do bairro e do seu avô possuem grafia diferente do seu, que vc faz questão de ressaltar. Existe explicação?

Sobre a matéria "Transparência - Vídeo":
G. Schnellmann:
Eu já falei aqui: Tem que ser fechadas aquelas duas inúteis latas de lixo - criadas pelo penúltimo e centenário comunista- que infestam, poluem, denigrem, avacalham,imundam,envergonham,enojam,esmerdam,nosso pobre país, com suas ratazanas, baratas, vermes e larápios da pior espécie.

Sobre a matéria "Ainda o Caso do menino Sean":
Clara:
O que dá pena é que o menino, acostumado que está a viver com a família brasileira, terá que um dia, quando a justiça decidir, se transferir para outro país e viver com pessoas que nem conhece direito, tudo por causa da inércia do judiciário brasileiro.

Antônio Fernando Esteves:
Clara, fique atenta ao que o Advogado da União disse. Inverta as situações, como ele sugeriu ao advogado da parte brasileira. Além disso, existe uma lei para tanto.

Um comentário:

Alberto del Castillo disse...

A grafia de Del Castilho por del Castillo é um erro das pessoas que tocam piano de ouvido. O som do "ll" espanhol é o do "lh" em português.
Este problema da audição ter mais força que a visão deverá ser explicado pela ciência no futuro.
Em todos os registros de certidão de casamento, certidão de nascimento fui obrigado a pedir segunda via pois os escrivães apesar de minha advertência trocavam o "ll" por "lh".
Esta campanha terrorista vem tendo algum sucesso pois todos os Del Castilho são vítimas de erro de grafia. Só há duas alternativas certas, de Castilho (português)ou del Castillo (espanhol).