quinta-feira, 21 de maio de 2009

Fogo Amigo Sobre Barack Obama



Numa reviravolta inesperada, líderes democratas no Senado americano afirmaram na terça-feira que não vão aprovar os US$ 80 milhões pedidos pelo presidente Barack Obama para fechar a prisão de Guantánamo, em Cuba, informou o jornal "New York Times".
Obama tem sofrido forte pressão dos parlamentares, especialmente republicanos, para encontrar uma solução que não envolva a transferência dos presos para os Estados Unidos.
Embora os democratas, em geral, apoiem os planos de Obama de fechar a prisão por volta de janeiro do próximo ano, legisladores não têm se mostrado favoráveis a receber os detidos em seus estados ou distritos.
- Guantánamo nos faz menos seguros - disse o líder do Senado Harry Reid durante uma coletiva, na qual expôs as razões do partido para tal decisão.
- No entanto, não é hora para lidar com isso. Nenhum democrata vai avançar sem um plano compreensivo e responsável para o presidente. Nunca deixaremos terroristas serem soltos nos Estados Unidos - completou ele.
Os senadores democratas disseram que vão apoiar a decisão de fechar a prisão de Guantánamo. Mas deputados não querem receber os detentos em prisões de seus estados.
Funcionários do governo já indicaram que se a base fechar mais de 100 presos devem ser transferidos para os EUA, incluindo 50 considerados extremamente perigosos.
Dos 240 presos, cerca de 30 serão soltos. Alguns deverão ser transferidos para outros países. A França e o Reino Unido já aceitaram cada país um detento.
___________________________________________________________________
Ivanildo, algo bajulador:
- Muito bem escolhida a foto, chefe. Reflete a preocupação do homem.

Um comentário:

AAreal disse...

Ivanildo, o Obama está com cara de preocupado porque "o cara" ainda não ligou pra ele oferecendo vagas no complexo de Bangu.