terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O Estado Perdeu a Guerra

Morreu no domingo a estudante Kelly dos Santos Benincasa, de 17 anos, que levou um tiro nas costas durante o ataque a um ônibus por traficantes da favela Para-Pedro, no bairro Colégio, (foto) na semana passada. Kelly, que corria o risco de ficar tetraplégica, morreu no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, onde estava internada há uma semana. Ela será sepultada na tarde desta segunda-feira, no Cemitério de Irajá.
Além de Kelly, outros dois jovens ficaram feridos: João Kleber Santos de Souza, 21 anos, que levou um tiro na cabeça. Ele também está internado em estado grave no Getúlio Vargas, e Adriana da Conceição, de 37 anos, que teve feridas, lacerações e contusões na face. Seu estado de saúde é estável.
O ataque aconteceu no último dia 2 de fevereiro. Bandidos atiraram contra o coletivo onde estavam cerca de 50 pessoas, a maioria jovens voltando de um show no Piscinão de Ramos.
Os tiros atingiram o ônibus lotado quando passava pela Avenida Colégio. Segundo relato dos passageiros, três homens saíram de dentro de um beco e um deles disparou contra os passageiros.

Nenhum comentário: