quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Ivanildo e a Constituição



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a rebater nesta quarta-feira as críticas da oposição e fez uma defesa enfática das viagens da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para inaugurar obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A declaração foi feita na reunião do Conselho Político, (foto) segundo relatos de três líderes partidários que estiveram no encontro.
- É legítimo que Dilma vá em todas as inaugurações das obras do PAC no Brasil. Ela não pode se intimidar - teria dito o presidente, que na sexta-feira já havia classificado de "absurda" e "pequena" as acusações da oposição.
Em meio à defesa de Dilma, o presidente teria até mesmo fustigado o presidenciável do PSDB, José Serra, lembrando de viagem do governador paulista a Cascavel (PR), na semana passada.
- É bem diferente, porque ele não tem obra no Paraná para verificar - afirmou Lula, de acordo com os participantes da reunião.
Na visita à cidade paranaense, na sexta, Serra foi questionado se estava no Paraná em campanha para presidente em 2010, Ele disse que a sua prioridade era administrar bem São Paulo e afirmou que quem estava antecipando a campanha era o governo federal e o próprio PT.
___________________________________________________
Ivanildo, o constitucionalista:
- Como diz meu coleguinha Ancelmo Gois, com todo o respeito, nosso Presidente deve ter tomado todas antes da reunião. Criticar o Governador Serra por ter viajado ao Paraná é afrontar a Constituição que garante o direito de ir e vir a qualquer cidadão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ivanildo, o Lula não precisa tomar todas para bostejar. Ele é um autêntico energúmeno, conforme o Houaiss, "o indivíduo que, exaltado, grita e gesticula excessivamente".