sábado, 21 de fevereiro de 2009

Ecce Homo !


Muitos leitores (está bem, eu admito, mais de dois) enviaram-me e-mails solicitando informações sobre o Ivanildo. Alguns simplesmente afirmaram que era obviamente meu alterego, fenômeno conhecidíssimo na psicologia, desde os tempos de Freud. Outros achavam que existia mesmo uma pessoa, partindo do pressuposto de que eu não teria condições de, sozinho, preparar este Blog diariamente (inclusive aos domingos). Entre estes leitores, alguns disseram que Ivanildo era o pseudônimo do meu “suporte”, o designer Wagner Guatimozin, responsável pela parte técnica (informática) do Blog.
Pois bem. Ivanildo existe, não é meu alterego, nem é o Wagner Guatimozim. Seu nome é a combinação dos nomes de seus pais: Ivan e Nilda. Como nasceu homem, o Nilda virou Nildo. Tem a mesma idade do que eu (e não informo), tem o segundo grau incompleto. É muito inteligente, perspicaz e extremamente observador. Nos tempos do curso primário, quando o conheci, tinha o apelido de coruja, porque não falava nada mas prestava uma baita atenção. Todos os leitores, inclusive os que negavam sua existência (o que é uma incoerência) pediram que eu publicasse uma foto dele. Ivanildo não permitiu, acreditando que tirar retrato roubava a alma das pessoas (disse que aprendeu isso em um filme cujo título não lembra).
Mas, estranhamente, concordou em posar para um pintor. Contratei então o artista Karl Luger, um croata, meu amigo, residente no Brasil há muitos anos. Durante uma semana, Ivanildo posou para o Karl e, finalmente, o quadro ficou pronto.
O Bob’s Blog tem o prazer de exibi-lo a todos os leitores.

3 comentários:

Anônimo disse...

Negar a existência do Ivanildo é um absurdo.
Por acaso as pessoas não olham para dentro de seus corações? Ele certamente estará lá.

Anônimo disse...

O Ivanildo é uma alegria para mim! Todos os dias eu abro o Blog e dou boas risadas com os comentários dele. Se ele não fosse real não teria este poder de mexer com o humor das pessoas e não poderia tornar-se uma das melhores coisas que nos aguardam todos os dias quando ligamos o computador. Ivanildo vive!

Anônimo disse...

Assim como não existe o Ivanildo, não deve (suponho) o Karl Lugger. Mas, alguém foi o pintor da tela (aliás ótima, tem a cara do Ivanildo da minha imaginação). Você informar o nome do artista ?
Abraços.