domingo, 22 de fevereiro de 2009

Da Necessidade da Fita Adesiva em Brasília


Uma professora de ensino fundamental foi afastada do cargo, em Manaus, no Amazonas, por colar a boca de dois alunos com fita adesiva. O caso ocorreu na última segunda-feira, dia 16 de fevereiro, na Escola Municipal Padre João D´Vires, localizada na zona leste da capital amazonense.
As mães das crianças denunciaram o caso na terça-feira e a professora foi afastada e encaminhada para atendimento psicológico no mesmo dia. Ela alegou que teria colado a boca das crianças como castigo.
A professora afirmou ainda que passava por um período de grande estresse na vida pessoal por ter se separado e por uma filha adolescente ter saído de casa. De acordo com a secretaria de Educação do município, o Serviço de Assistência Social e Pedagógica atestou que a profissional "encontra-se em um processo de depressão e de abalo emocional".
Apesar do atestado, a secretaria informou ainda que a professora está passando por uma avaliação social e psicológica e responderá por um processo administrativo e procedimentos cabíveis no órgão público.
A professora é formada em Economia pela Universidade Federal do Amazonas e atua há nove anos no Ensino Fundamental na rede municipal de ensino. A secretária afirma que os alunos também estão recebendo atendimento psicológico. (O Globo on line)
__________________________________________________
Ivanildo, revolucionário:
- Essa professorinha devia ir para Brasília e tascar fita adesiva nas bocas dos deputados, senadores e ministros para que eles não falassem tantas bobagens e não armassem tantas falcatruas, nos mandando a conta para pagar. Ah, ia me esquecendo... na boca do presidente também.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ivanildo, por que você livrou a cara do judiciário ? A tal professora também precisa passar pelo STF e tascar uma fita na boca do papagaio de pirata, o Ministro Gilmar Mendes.
Como você sempre diz: "né não ?"