quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

A Bola de Cristal do Ivanildo



A vitória do "sim" no referendo sobre a emenda constitucional que permite a reeleição ilimitada do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, pode servir de inspiração para outros presidentes da América Latina, afirmam analistas políticos.
Nesta segunda-feira, o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, (foto) não apenas elogiou a vitória do venezuelano, como sugeriu que pode, também, pleitear um terceiro mandato para continuar governando os colombianos. No poder desde 2002, Uribe defendeu "um ponto de conciliação" na América Latina, para que a região deixe de se dividir entre o "estatismo" e o "liberalismo", ou entre "amigos" e "adversários" da iniciativa privada.
- Eu não quero que as futuras gerações pensem que eu prefiro a perpetuação no poder ao amor à pátria. Mas também não posso ser indiferente com a sorte política do meu país. Também tenho que lutar para que se prorroguem o desenvolvimento com prosperidade social, a segurança. Hei de lutar para que essas condições se prorroguem.
Sobre a Venezuela, Uribe considerou democrática a vitória de Chávez e elogiou o vizinho pelo apoio no resgate de sequestrados da guerrilha.
Uribe se reune nesta terça-feira em Brasília com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem deve agradecer, mais uma vez, pela ajuda recebida no resgate de sequestrados das Farc.
___________________________________________________
Ivanildo, limpando sua bola de cristal:
- Eu disse, chefe, que seguindo, o exemplo do Chávez, o Lula ia conseguir com o Sarney e o Temer um referendo para continuar, continuar, continuar... Agora, esse tal de Uribe, que também quer um terceiro mandato, vai-se encontrar com o Lula e encher a cabeça dele com essa história. Acho que esse namoro do Lula com a Dilma é uma manobra diversionista. Lula vai de Lula mesmo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Com os 80%? de aprovação mais parece que a Dilma está fazendo papel de boi de piranha.
Atenção pessoal eu disse boi.