sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Lula e Dilma Notificados pelo TSE


O ministro Arnaldo Versiani, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), notificou nesta quinta-feira o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para apresentarem, em até 48 horas, as defesas na representação ajuizada contra eles no tribunal. A defesa, segundo a assessoria do TSE, é opcional.
A representação do DEM e do PSDB se centra na participação de Dilma em encontro que reuniu cerca de 4 mil prefeitos patrocinado pela Presidência da República entre os dias 10 e 11 de fevereiro. Lula e Dilma teriam usado o encontro, bancado por recursos públicos, para divulgar a provável candidatura da ministra à sucessão em 2010, segundo a oposição. O presidente e a ministra negaram em entrevistas uso eleitoreiro do encontro.
Na representação, DEM e PSDB pedem a aplicação de multa ao presidente Lula, como "artífice da conduta", e à ministra Dilma Rousseff, como beneficiária. O valor da multa corresponde a R$ 53.200. Os partidos pedem ainda que os autos sejam encaminhados ao Ministério Público Eleitoral, para as providências previstas em lei.
A defesa faz parte da instrução do processo, que deve incluir parecer da Procuradoria Geral Eleitoral antes de seguir para o plenário. O tribunal não tem previsão de data para o julgamento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sabem o que vai acontecer ?
NADA!