quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Comentários dos Leitores

Doutor Carlos sobre a matéria "Ivanildo, o Nostradamus Genérico":
Ermachtigungsgesetz, este é o nome da lei votada em 23 de março de 1934, no Parlamento alemão,com a qual se aplicou um dispositivo constitucional da República de Weimar, que permitiu ao Governo legislar por decretos que dispensavam aprovação do Parlamento. Esse texto legal, que foi renovado em 1937, 1939 e, ainda, em 1943 serviu para revestir de legalidade o poder absolutamente discricionário conferido a Adolf Hitler. O resultado é conhecido.Da mesma forma, o Anschluss que anexou a Austria ao III Reich, foi votado em referendo pelos austríacos que o aprovaram por 96%. O primeiro caso demonstra até onde pode ir Congresso dominado por combinações que favoreçam aventuras temerárias como a que permitiu a abominável consolidação de Hitler. A segunda, sob a forma da aplicação da chamada democracia direta, como agora acaba de obter Chavez, revela como pode ser igualmente perigoso esse trajeto. Se adiantar de alguma coisa, lanço aqui meu alerta para o perigo que pode, mais uma vez, vitimar a Democracia no Brasil, seja por um Parlamento dominado pelo PMDB - tão bem descrito por Jarbas Vasconcelos - seja por algum referendo que nos caia pela frente dizendo sim ou não a repetecos ilimitados de Lulla et caterva.

Luciano sobre a matéria "E aí, Senhores Ministros do STF ?":
É diante de casos como este que lembro do Padre Leme Lopes, meu professor na PUC, defendendo a pena de morte. Que pena poder-se-ia aplicar a um sujeito que tenta estuprar uma moça, mata o namorado, atira na moça, volta horas depois e estupra a moça baleada ? Gostaria de saber o que pensam os leitores deste blog.

Virgilio sobre a matéria "Transparência na Câmara":
Eu acredito em Papai Noel, na Branca de Neve, no Coelhinho da Páscoa e nessa tal de transparência. É ruim, hein !
___________________________________________________

Alberto del Castillo
Sobre a matéria "E aí, Senhores Ministros do STF ?":
O Luciano apresenta uma alternativa para debate.O objetivo das penas é de proteger a sociedade contra crimes como este.Não há nenhum estudo que comprove inequivocamente a eficácia da pena de morte na redução de criminalidade.O Padre Leme Lopes e Dom Estevão Bittencourt passaram a defender a pena de morte no momento que alguns alegavam que a pena de morte era contra a religião.Ambos demonstraram claramente não haver nada nas Sagradas Escrituras que proíba a aplicação desta pena.

Sobre a matéria "Transparência na Câmara":
Estas verbas indenizatórias e as várias ajudas de custo (passagens, telefone,correio etc)foram criadas para mascarar e manipular o valor da receita dos congressistas.A complicação das regras torna praticamente impossível qualquer fiscalização. Os paliativos são pura enganação.É muito mais prático, barato e verdadeiro estipular um valor total para a remuneração dos eleitos.

Sobre a matéria "Mundo Pequeno":
Como diria William Shakespeare:Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia

Sobre a matéria "Assim Não Dá...":
Tudo bem. Será que fiscalizaram também a adulteração de bebidas?Afinal de contas servir bebidas é a atividade fim de todo bar de respeito.Viva o Carnaval!!!

Sobre a matéria "Prévias no PSDB":
A distância que separa o processo político no Brasil daquele de uma verdadeira democracia é abissal.Para realizar uma prévia para a escolha do candidato de um partido o candidato mais cotado deve concordar.Uma vez acordada a realização deste evento devemos convocar membros do partido ou o público em geral?"Estou convencido de que" necessitamos urgentemente de uma legislação que controle e regule o processo da escolha de candidatos a cargos eletivos.

Sobre a matéria "A Bola de Cristal do Ivanildo":
Com os 80%? de aprovação mais parece que a Dilma está fazendo papel de boi de piranha.Atenção pessoal eu disse boi.

Sobre a matéria "Pensamento do Dia em 1867":
Nem o gênio Marx foi capaz de prever que, na América Latina, um pais escorcharia seu povo com os juros mais elevados da história do mundo, acelerando todo este processo.
___________________________________________________

Jorge Eduardo sobre a matéria "E aí, Senhores Ministros do STF ?":
Essa história de pena de morte volta sempre à baila quando acontece um crime mais monstruoso que o anterior.Se a pena de morte reprimisse o crime, bastaria mandar para o inferno apenas um criminoso. Ela é tanto eficaz quanto a buzina no engarrafamento.Sou a favor da prisão perpétua, sem nehuma regalia,com a mesma gororoba até o último suspiro.Incomunicável,trancafiado num cubículo com uma pia e uma latrina turca,saindo apenas para quebrar pedra,sem tratamento médico ( morreria mais cedo)e obrigado a ouvir para sempre a mesma opereta. De preferência em alemão.Sei que é utópico, mormente na nossa justiça que tarda e falha. Mas que seria um ótimo castigo, lá isso seria.

G. Schnellman sobre a matéria "Comentários dos Leitores":
Muito de acordo com o Doutor Carlos.Comentário bem escrito, sobre o texto do Augusto Nunes, o último distoante da esquerdalhada do JB.O penúltimo, o filósofo Olavo de Carvalho,foi rifado na virada do ano muito a propósito.Ficou um restolho a vomitar catilinárias comunisantes tipo Emir Sader, Cândido Mendes ou Carlos Lessa. Minha assinatura do citado jornaleco termina daqui a dois meses e não será renovada.Ficarei com o excelente Bob's Blog.
Prezado Schnellman,
O Bob's Blog agradece o elogio.

Nenhum comentário: