quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Quanto Vale um Saramago ?



Para ter o jogador português Cristiano Ronaldo, (foto)eleito o melhor do mundo na última temporada, o Real Madrid terá que desembolsar nada menos do que 95 milhões de euros (aproximadamente R$ 280 milhões) ao Manchester United, atual clube do luso. De acordo com o jornal espanho "As", o valor foi estipulado entre o agente do jogador e o clube inglês.
Se o acordo for fechado, o Real Madrid deve ficar com Cristiano Ronaldo durante pelo menos cinco temporadas, que começaria a valer em junho deste ano. Ainda segundo o jornal espanhol, um acordo já teria sido previamente feito entre o jogador e o futuro clube. No meio da semana, havia um murmurinho na imprensa de que o Real Madrid teria conseguido empréstimo de R$ 205,4 milhões para ajudar o clube a contratar o craque.
___________________________________________________
Ivanildo, numa séria recaída:
- Chefe, se esse menino que só sabe jogar futebol, vale 280 milhões, quanto deve valer um Saramago ?
___________________________________________________
José de Sousa Saramago é um escritor, roteirista, jornalista, dramaturgo e poeta português, galardoado em 1998 com o Nobel de Literatura. Também ganhou o Prêmio Camões, o mais importante prémio literário da língua portuguesa. Saramago é considerado o responsável pelo efetivo reconhecimento internacional da prosa em língua portguesa.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pra mim, não vale um vintém furado.Eu acho esse Saramago um chato.Não consegui passar de uma dezena de páginas do "Memorial do Convento".Chatíssimo.
Comunistóide de carteirinha, esse galego não chega aos pés do Eça, o maior escritor da língua portuguesa.

Anônimo disse...

Caro Schnellman, fico satisfeito com seu comentário. Julgava-me um imbecil de pai e mãe por não ter conseguido ler mais de uma dúzia de páginas do Memorial. Não sou imbecil, ou, não sou só eu o imbecil...
A propósito: e o Paulo Coelho ? Não consegui ler mais do que 10 % do "Alienista", "Verônica decide morrer" e "Brida". E você ?
Um abraço.

Anônimo disse...

Meu caro Breno, já somos dois a renegar a unanimidade.Imbecis são as vaquinhas de presépio que ,por medo de expressar opiniões próprias, aderem ao gado.
Quanto ao Paulo Coelho,como diz um amigo meu, não tenho nenhuma opinião sobre esse outro chato.Não perco meu precioso tempo com essas unanimidades.
No momento estou me redeliciando com "A Relíquia".

Anônimo disse...

Saramago, único premio Nobel da lingua portuguesa, não é para qualquer um e, muito menos, para os dois que fizeram comentários desairosos a seu respeito. Ao chamá-lo de "galego" ,que o dicionário diz significar em sentido figurado "ordinário, fraco, de pequeno valor", o comentador dá-me a impressão de ter deixado de assistir o seu programa predileto, certamente o Big Brother, para falar uma grande sandice. Fica uma sugestão: promovam os dois uma tertúlia sobre "marinbondos de fogo" degustando sanduiches de mortadela com refresco de groselha. Deve -lhes calhar bem, refinados que são.