terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Comentários dos Leitores

Doutor Carlos sobre a matéria "Dilma Atravessou o Atlântico":
Discordo de Alberto del Castillo quando diz que o Economist não aceita propaganda ostensiva etc. Desde já não é a revista, em si, que publica a matéria, já que se trata de um encarte. Recordo-me bem do tempo em que o Ministério da Fazenda, nos idos de Delfim Neto e Ernani Galveas publicava encartes no Wall Street Jornal, e que eram de uma imensa tolice, pois claramente se tratava de tola jactância do "milagre" do tempo dos militares. Recordo também que o cume ético que se pretendia ser o Le Monde aceitava publicar anualmente volumosos encartes dizendo das maravilhas que fazia o regime da Coréia do Norte. Na mesma época descobriu-se na Dinamarca que a Embaixada norte-coreana, valendo-se da imunidade diplomártica e importando livre de taxas ou impostos, se convertera enm um imenso centro distribuidor de cigarroe bebidas contrandeadas a toda Europa, a fim de poder custear essas propagandas. De modo que é lógico supor que o texto laudatório de D. Dilma, caríssimo, foi preparado por um Ghost writer do Planalto e financiado com pelas verbas secretas do Governo e, possivelmente, alguma ajuda de empresários amigos ou extorquidos.

Guilherme sobre a matéria "Já Vai Tarde":
É muito indolor simplesmente renunciar aos cargos (corregedor e primeiro vice-presidente da Câmara). A renúncia e as falcatruas com o INSS (não recolhimento da parte retida dos empregados) e com a Receita Federal (declaração por valor falso do tal castelo) constituem quebra de decoro e, em consequência, tem de ir à apreciação pela Comissão de Ética. A dúvida é saber se um plenário safado que elegeu o safado Edmar corregedor, sabendo de sua ficha imunda vai absolvê-lo. salvando-lhe o manadato que tão indignamente exerce.

Simone sobre a matéria "Quem tem Medo dos Muçulmanos ? - Clara Meirelles":
Não tem homem-bomba, não tem mulher-bomba, não tem nem bomba. Como escreveu Oduvaldo Viana Filho na peça Os Campeões do Mundo, "a única coisa que faz barulho neste país é a barriga do trabalhador com fome".

Anônimo sobre a matéria "Só um Pouquinho":
Com as tradicionais e raras exceções, "vergonha na cara" foram palavras que nunca existiram nos dicionários de políticos.

Laura Cogo sobre a nota "Quem tem Medo dos Muçulmanos ? - Clara Meirelles":
Perigosos mesmo são aqueles que tentam te contaminar com esse medo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Complementando o comentário do Dr. Carlos informo que a revista é Foreign Affairs e não The Economist.
O encarte foi preparado pela empresa SML sob a coordenação de Larry Luxner (info@smlstrategicmedia.com).
Os patrocinadores com direito a anúncios no encarte são: BNDES,CNI,FECOMERCIO,Silimed*,PETROBRAS, Terma Participações*, BRASSCOM, Politec*, EMBRATUR, Estado do Rio de Janeiro
*empresas privadas.
A promoção da Dilma é o pano de fundo da promoção do Brasil como um todo.