quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Comentários dos Leitores

Clara sobre a matéria "O Doutor Carlos e o Bagus Plenum Sum":
Os americanos inventaram este uso abusivo de eufemismos e neologismos para mascarar o modo discriminatório e muitas vezes cruel como tratam quem não se enquadra dentro dos padrões "branco, alto, magro, sem problemas físicos". Eles chamam os gordos de "big" pois "fat" é políticamente incorreto. E nós imitamos.

Anônimo sobre a matéria "Ecce Homo - O Novo Líder do PMDB no Senado":
Só falta agora para completar a sacanagem, esse ladrão do Renan ser o vice da terrorista Dilma.

G. Schnellman sobre a matéria "Ecce Homo - O Novo Líder do PMDB no Senado":
Numa democracia, o parlamento é formado por representantes do povo, eleitos para representa-lo defendendo seus anseios, esperanças e direitos. Simples.Aqui no "Bananão", como diz o Ivan Lessa, nosso regime é a CANALHOCRACIA. Descontada meia dúzia de parlamentares dignos, o resto só atua em causa própria.E bota causa própria nisso.Chico Anísio criou um personagem (não lembro o nome)que era o retrato escrito e escarrado desses bandidos.Enquanto persistir o voto obrigatório, as eleições só farão substituir um lixo por outro.

Alvaro sobre a matéria "Só Deu PMDB":
Depois da obscenidade praticada ontem no Congresso, gostaria de pensar na possibilidade de iniciarmos um movimento nacional para acabarmos com o voto secreto na Câmara e no Senado.O seu blog poderia ser um veículo para o início da campanha. Mas antes precisaríamos pesquisar como isso poderia ser feito, se por Emenda Constitucional ou Lei Ordinária.Para dar certo teríamos que planejar com cuidado. Talvez contratar uma agência de publicidade para conquistar apoio de entidades e do povão.

Nilson Baião, por email:
O blog está muito bom, Parabéns, Eu sei que é um saco preparar e remeter diariamente, inclusive p/ babacas existentes na relação de endereços.
Com referência aos comentários de alguns leitores esculhambando a GLOBO pergunto,
1. É moda esculhambar uma das maiores empresas, em seu ramo, do Mundo ?
2 Quantos empregos para atores, inclusive afros, bichonas, gays etc, e sem nenhum preconceito e ou superstição ela oferece no mercado. ( tem neguinho aí dizendo que não é racista, discriminador, e que é somente supersticioso )
3. Porque que estes babacas que ficam falando mal, não ficam vendo a Juliana na Rede TV ?
4. Estes babacas já viram a nova TV Brasil, já viram que merda que é - TV PÚBLICA ?
ORA, NÃO phode porrrra...

2 comentários:

Anônimo disse...

Apenas para abastecer o comentário de Schelmann a propósito do "Ecce Homo etc.", vale recordar que o personagem criado pelo genial Chico Anysio era o Senador Justo Veríssimo, paródia absolutamente perfeita de um obscuro paraibano que logrou - meio à Severino - eleger-se Presidente do Senado entre 1987-89 chamado Humberto Lucena, da mais triste memória. Naa tela do excelente Chico City, de saudosa memória, Justo Veríssimo dizia boutades do gênero de "O que eu quero é me locupletar e os pobres que se explodam". Tema da mais perfeita atualidade como se vê, com o Marimbondo de Fogo de volta à Presidência do nosso lamentabilíssimo Senado.

Anônimo disse...

Apoio a iniciativa do Alvaro de extirpar a anomalia do voto secreto no Congresso.
O voto secreto não confere nenhuma proteção superior às previstas na constituição para o exercício da função legislativa.
Serve apenas para encobrir a posição de nossos representantes frequentemente em desacordo com os interesses de seus eleitores.