segunda-feira, 27 de maio de 2013

Em noite de Sóbis e Berna, reservas do Flu vencem o Atlético-PR na estreia

  • Atacante fez um e deu o passe para o segundo no 2 a 1, em Macaé
  • Autor de grandes defesas, o goleiro salvou o time, principalmente no fim
  • Na quarta-feira, o tricolor enfrenta o Olimpia, em Assunção, pelo jogo de volta das quartas de final

Sóbis comemora o primeiro gol na partida contra o Atlético-PR Foto: Divulgação / Photocâmera
Sóbis comemora o primeiro gol na partida contra o Atlético-PR Divulgação / Photocâmera
RIO - Na matemática tricolor, fazer o dever de casa é fundamental, ainda mais em um campeonato longo como o Brasileiro. Jogando com o time reserva, o atual campeão foi dominado em grande parte do jogo, mas venceu o Atlético-PR, na estreia: 2 a 1, em Macaé. Artilheiro do time na temporada, com sete gols, Rafael Sóbis abriu o placar e deu o passe para o segundo, marcado por Samuel. No fim, o goleiro Ricardo Berna acabou salvando o time, com três belas defesas.
Os titulares tricolores foram poupados por conta Libertadores. Nesta segunda, a delegação embarca para Assunção. Na quarta, o time enfrenta o Olimpia, pelo jogo de volta das quartas de final. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso é sábado, contra o Criciúma, novamente em Macaé.
A equipe visitante dominou a etapa inicial. Logo aos sete minutos, Felipe levantou na área e Éderson soltou uma bomba que carimbou o travessão de Berna. O Fluminense deu o troco aos 13. Diguinho lançou Samuel, que entrou em velocidade e foi derrubado na área por Cléberson. Sóbis cobrou o pênalti com categoria, deslocando o goleiro Weverton e abriu o placar. Foi o sétimo gol em dez jogos do artilheiro tricolor na temporada.

BRASILEIRÃO: Confira a classificação, jogos e resultados
Mas o Furacão não se abateu com o gol e criou boas chances com Deivid, aos 17, e Felipe, aos 20. E chegou ao empate aos 27 com cabeçada do zagueiro Manuel, concluindo escanteio cobrado por Felipe pela direita. Menos de um minuto antes, Éderson já tinha acertado a trave tricolor, após bela triangulação.
Ao fim do primeiro tempo, Sóbis reconheceu a superioridade do adversário:
- Estamos sofrendo muito (com a falta de entrosamento). A equipe deles se conhece, treinou bom tempo. Se fosse por merecimento, éramos para estarmos perdendo"
Logo aos oito do segundo tempo, Sóbis fez bela jogada pela esquerda, já dentro da área e tocou para Samuel deixar o Fluminense novamente à frente no placar.
O Fluminense quase ampliou aos 14. Próximo à bandeirinha, Samuel deixou para Wellington Silva. Sóbis pegou o cruzamento de primeira e Weverton faz a defesa. A equipe paranaense deu o troco aos 17, quando Marcelo entrou na área e chutou na rede pelo lado de fora.
Sete minutos depois, Abel tirou Sóbis e colocou o cabeça de área Willian e o adversário passou a pressionar ainda mais. Ainda assim, Gum, aos 36, marcou o terceiro do Flu, mas o juiz acertou ao marcar o impedimento.
Daí até o fim Berna salvou o atual campeão com belas defesas. Em uma delas, num chute fortíssimo do veterano Paulo Baier, aos 40, que acabara de entrar. Em chute de Marcelo, lá estava de novo o goleiro tricolor salvando o time.

Terminado o jogo, a torcida que não parou de incentivar o time em Macaé respirou aliviada e comemorou a vitóri

Um comentário:

Preguinho disse...

"Os titulares foram poupados por conta da Libertadores" nos remete ao passado quando o "Liberty Ovais" era um cigarro muito popular.
Será que lançaram um novo produto de maconha e modernizaram o nome?