quarta-feira, 1 de maio de 2013

Beltrame confirma que foi convidado para ser candidato a governador do Rio pelo PSB


Secretário de Segurança do Rio, porém, não respondeu se aceitou o convite



Beltrame confirma que recebeu convite de Eduardo Campos para se candidatar a governador do Rio pelo PSB
Foto: Marcelo Piu / O Globo
Beltrame confirma que recebeu convite de Eduardo Campos para se candidatar a governador do Rio pelo PSB Marcelo Piu / O Globo
RIO — O secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, confirmou nesta terça-feira que foi chamado pelo governador de Pernambuco, Eduardo campos (PSB), para se candidatar a governador do Rio. Ele não respondeu, porém, se aceitou o convite.
— Estou focado no trabalho que estou fazendo. Muitas coisas aconteceram ontem e muitas coisas aconteceram hoje. Temos muito trabalho para fazer até 2014. Estou pensando única e exclusivamente em segurança pública — afirmou.
Na semana passada, o presidente do PMDB-RJ, Jorge Picciani, afirmou que Beltrame aceitou ser o vice de Pezão. Segundo o peemedebista, o próprio governador Sérgio Cabral convenceu o secretário a disputar o pleito. Beltrame, no entanto, negou ter aceito o convite. Por meio de nota, ele disse não ser o “momento apropriado” para falar sobre uma eventual pré-candidatura.
Em sua coluna nesta terça-feira, Merval Pereira diz que nada indica que Beltrame tenha pensado em aceitar a proposta de Campos. Segundo Merval, Beltrame também não está disposto a aceitar ser vice de Pezão. “Diz que está na hora de encerrar sua missão no Rio, e, numa piada politicamente incorreta, responde a quem lhe pergunta sobre o assunto: eu não sou vascaíno para querer ser vice. Mais ainda politicamente incorreta quando se sabe que o governador Sérgio Cabral é um vascaíno doente”.
Para Merval, “somente uma solução milagrosa o faria mudar de ideia, admite: que fiquem subordinadas a ele como vice-governador as áreas da saúde, educação e assistência social do futuro governo. Isso por que ele está preocupado com as medidas sociais que considera indispensáveis para dar consequência às medidas policiais que estão sendo tomadas com sucesso na implantação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) nas comunidades do Rio antes dominadas pelo tráfico de drogas”.


Um comentário:

Alberto disse...

Beltrame é um grande homem público.
Esperamos que sua decisão seja acertada.