segunda-feira, 21 de maio de 2012

Ronaldinho: De Tática falo Eu


Craque revelou que time entrou para jogar no contra-ataque




Ronaldinho Gaúcho faz lançamento durante empate contra o Sport Foto: Hans von Manteuffel / O Globo


Ronaldinho Gaúcho faz lançamento durante empate contra o SportHANS VON MANTEUFFEL / O GLOBO
RIO — Já não bastasse a má atuação do time no empate por 1 a 1 com o Sport, neste sábado, após quatro semanas de treinos, o Flamengo mostra que não consegue se livrar dos problemas extra-campo. Em entrevistas depois do jogo, ficou claro que o relacionamento entre o técnico Joel Santana e Ronaldinho Gaúcho é ruim. O treinador rubro-negro irritou-se com declarações do camisa 10 no gramado e rebateu as palavras de seu principal jogador.
— No primeiro tempo, jogamos com dois atacantes e o Sport com três zagueiros. Fica difícil assim. Mas no segundo tempo, com o Deivid, ficamos três contra três, empatamos e criamos outras oportunidades. Acho que acabou sendo bom e agora temos que conquistar os três pontos em casa, na próxima rodada — disse Ronaldinho.Além de ter revelado, no intervalo, que o Flamengo entrara em campo com a estratégia de jogar no contra-ataque, Ronaldinho opinou que prefere ver o time com três atacantes (ele, Deivid e Love), formação que terminou a partida.
Na coletiva após a partida, Joel mostrou-se contrariado.
— Não quero saber de fofoca. Quem tem que comentar a opção tática sou eu. Jogamos da maneira que treinamos. Começamos de um jeito e terminamos de outro. No segundo tempo, jogamos melhor e poderíamos ter vencido. Não tem essa de que o Ronaldo falou. Quem fala de tática de jogo sou eu, mais ninguém — afirmou o técnico, que, embora tenha evitado analisar a atuação individual de Ronaldinho, deixou entendido que não gostou da performance do meia. — Alguns jogadores jogaram mal. Não preciso falar de Ronaldinho. Não quero falar. Vocês viram e falam o que acham melhor. Em alguns setores não jogamos bem.
Depois de quatro semanas de treinos, Joel admitiu que o Flamengo ficou devendo futebol na estreia no Brasileiro e reconheceu que os constantes problemas extra-campo atrapalham o trabalho.
— Ficar treinando um mês dentro do ambiente que treinamos, cada dia surge um problema, é complicado. Mas poderíamos ter feito mais. Rendemos 50%. Ainda é pouco para quem quer chegar no Brasileiro — disse Joel.

3 comentários:

Alberto disse...

Confirmo minha pergunta. Pra que serve o Ronaldinho?

AAreal disse...

Alberto, só serve para dar manchete. Não as que nós flamenguista gostaríamos. Parece que não falta muito para elas irem do caderno de Esportes para as páginas policiais.

Cremildes T. de Hond-Durass disse...

Alberto amigo, vamos dirigir sua pergunta para a cambada que, liderada pela Patricinha, está acabando com o Flamengo. Para que serve o Ronaldinho Gaúcho, respondam se tiverem coragem?