Atriz contrata advogado, que já pediu abertura de inquérito à polícia
RIO - O advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro foi contratado neste sábado pela atriz Carolina Dieckmann para impedir a divulgação de fotos íntimas suas na internet, como adiantou Ancelmo Gois em seu blog no site do GLOBO. Ele informou que apresentará nesta segunda-feira uma ação inibitória contra sites que publicaram imagens da artista.
— Vamos exigir dos sites sensacionalistas que publicaram as fotos a retirada imediata das mesmas, com uma multa diária estipulada numa liminar — disse Almeida Castro, conhecido como Kakay.
O criminalista afirmou que já pediu ao delegado Gilson Perdigão, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, a abertura de inquérito para que o responsável pelo roubo das imagens guardadas no computador pessoal da atriz seja descoberto.
— Essa pessoa deixou rastros, mandou e-mails para o empresário de Carolina tentando chantageá-la antes de divulgar as imagens. Assim que tiver a identificação oficial do autor do roubo apresentarei uma ação civil e uma criminal. O caso tem um agravante, o responsável pelo delito expôs uma criança. O filho dela, de 4 anos, aparece numa das fotos — afirmou Almeida Castro.
Segundo o advogado, ao começar a ser chantageada, há aproximadamente um mês, Carolina procurou a polícia. O responsável pelo roubo das fotos teria exigido R$ 10 mil da atriz.
— Ela buscou a ajuda da polícia, só não divulgou o caso. Carolina não cedeu à chantagem — disse Almeida Castro.
A atriz deverá prestar depoimento na delegacia esta semana, acompanhada de Almeida Castro. O advogado afirmou que Carolina vinha recebendo mensagens estranhas em seu computador e suspeitava que o equipamento havia sido invadido por um hacker.
Ainda de acordo com Kakay, a atriz, que nunca posou nua para revistas, está muito abalada com essa situação.
O advogado é de Brasília e atua hoje também na defesa do senador Demóstenes Torres (sem partido) e do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), no caso das escutas telefônicas do bicheiro Carlinhos Cachoeira.
5 comentários:
Lógico que não é certo invadir a privacidade de ninguém, mas porque ela fez essas fotos (sei lá se era video) e deixou no seu computador?
Acho que foi muito ingenua.
Agora todo mundo já viu as fotos. É um caso parecido com o filme da Xuxa que foi tirado de circulação mas todo mundo está careca de ter visto. Acho que seria preciso criar leis mais rigorosas com relação a hackers e invasão de privacidade via internet.
Acho que as igrejas deviam protestar.
Ninguém está pagando direitos autorais a Deus.
Não sei se ingenuidade ou necessidade de aparecer!?!? Por que colocar fotos nuas ou sensuais em equipamentos passíveis de invasão? Não foi ela que teve problemas com as aqueles "babaquinhas" do Pânico na TV?
Não é ingenuidade demais???
Muito magrinha ...........
Postar um comentário