segunda-feira, 4 de maio de 2009

Poupem os Porcos !



Centenas de pessoas entraram em confronto com a polícia neste domingo no Cairo em meio a um protesto de criadores de porcos contra a ordem do governo egípcio de sacrificar todos os seus animais.
O Egito determinou o sacrifício de 300 mil porcos a partir do sábado como medida de prevenção à gripe suína, apesar de não haver evidências científicas de que a medida seja efetiva para evitar o contágio da doença.
Também não há até agora no Egito nenhum caso confirmado de contágio pelo vírus H1N1, causador da gripe suína.
Centenas de manifestantes se concentraram na entrada da favela Manshiyat Nasr, na periferia do Cairo, para tentar impedir que a polícia confiscasse seus porcos para sacrificá-los.
Muitos manifestantes jogaram pedras nos policiais da tropa de choque, que responderam com o disparo de balas de borracha e com bombas de gás lacrimogêneo.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que não há razão para sacrificar animais e que não há evidências de contágio em larga escala pelo vírus H1N1 de animais para seres humanos.

2 comentários:

AAreal disse...

Ivanildo, veja que do outro lado do mundo tbm tem governo burro. Esse acredita que exterminando porcos terá saúde garantida.

Alberto del Castillo disse...

Neste lado do mundo o Brasil, anos atrás, liquidou seu plantel de suínos
para debelar uma pretensa febre suína propagada por nossos concorrentes no mercado internacional.