sábado, 2 de maio de 2009

A Perereca do Lula


Após culpar em 2007 o bagre pelo atraso na construção da usina do Rio Madeira, Lula elegeu ontem a perereca como inimiga do desenvolvimento. Ele disse que o bicho retardou em sete meses a obra de viaduto entre Brasil e Argentina. "Resolveram fazer um estudo para saber se a perereca estava em extinção. Aí teve que contratar gente para procurar perereca, e procure perereca, perereca...", disse Lula.
___________________________________________________
- Chefe toda a ira do Lula é porque a perereca, apesar de verde, tem os olhos azuis, né não ?

2 comentários:

Anônimo disse...

O Ivanildo vc é daltônico ou coisa parecida? A dita cuja da foto tem os zôio amarelos cara.

Sarney Greenhalgh Roussef disse...

O Presidente Lula quando for julgado com a isenção exigida pela História,terá, como todo ser humano, acertos e erros.
Ao lado de pequenos deslizes como o "Discurso do Louro de Olhos Azuis", serão aclamadas, por sua clarividência, as denúncias contra as mazelas de nossa sociedade.
Certamente, os que são capazes de enxergar as semelhanças entre o enriquecimento dos materiais radioativos no Irã e o Programa do Submarino Nuclear Brasileiro, terão percebido a crítica fina e sarcástica contida no "Discurso das Pererecas".
Assim como na Guerra da Secessão Americana,temos hoje no Brasil, um confronto que ameaça destruir as forças vivas da nação.
De um lado a religião dos fanáticos do meio ambiente, plenamente acobertada pelos Apóstolos da Burocracia, apologistas irredutíveis da manutenção de um "status quo" que atrofia nosso desenvolvimento econômico e coloca uma pedra sobre o Grande Projeto de Justiça Social capitaneado pelo Presidente Lula.
De outro lado as forças progressistas empenhadas na defesa de uma Nação Justa e Próspera.
Em Gettysburg, Lincoln, apresenta uma Idéia Nova onde a presença do povo é indispensável para a sobrevivência da Democracia.
No Discurso das Pererecas, Lula, com precisão cirúrgica propõe a extirpação do tumor da burocracia politizada para servir interesses políticos excusos.
Ao contrário do que supõe a oposição desavisada a imagem da perereca nada tem a ver com imagens sexuais, tema do anedotário nacional.
A sagacidade do presidente adota a perereca como símbolo dos que procuram capturar moscas e mosquitos em detrimento do bem maior.