O prefeito Eduardo Paes pretende investir na regularização do transporte alternativo na Zona Oeste como forma de ajudar o governo do estado a combater as milícias. A exploração de vans é uma das maiores fontes de renda dos grupos paramilitares que brigam pelo poder na região. Paes fez a afirmação durante o lançamento do projeto Prefeitura Itinerante, em Realengo.
- Não pode existir isso de "fulano domina o transporte na região". Tem que acabar essa brincadeirinha - afirmou o prefeito.
Na sexta-feira, a Secretaria municipal de Transportes publicou edital dando prazo de 90 dias para que motoristas de Kombis e vans que circulam em favelas inscrevam propostas para a criação dessas linhas.
Na sexta-feira, a Secretaria municipal de Transportes publicou edital dando prazo de 90 dias para que motoristas de Kombis e vans que circulam em favelas inscrevam propostas para a criação dessas linhas.
__________________________________________________________________
- Chefe, é uma providência que deveria ter sido tomada no primeiro dia do novo governo. É uma briga para cachorro grande. Só espero que o prefeito não venha a ter pela frente uma missão impossível.
3 comentários:
Ivanildo, depois dessa regularização das vans, qual será o próximo passo? Regularizar as milícias? A ausência do poder público no setor de transporte foi e é tão grande que o espaço foi ocupado de forma irregular que agora se deseja regularizar por total falta de capacidade de combate. Na segurança pública, acontece coisa parecida. Proliferam por toda a cidade, não só na zona oeste, "seguranças privadas" ocupando espaços deixados pelo setor público. Lamentável.
O Antonio está absolutamente certo.
A situação do transporte público no Rio é insustentável. Os ônibus vazios circulando na Zona Sul e Centro, tumultuando o transito e poluindo a cidade, enquanto as zonas mais pobres ficam a míngua de transportes é um sinal evidente de má administração com generosas pitadas de corrupção.
É urgente que o setor público esteja presente, 24 horas por dia, cuidando do transporte, da saúde e da segurança dos cidadãos.
Esse prefeito é um baita enxugador de gelo.As vans são a reedição dos nefastos "Lotações"que proliferaram e iniciaram a deseducação do trânsito na nossa cidade.Mais um edital surrealista tipo empurrando com a barriga.
Postar um comentário