segunda-feira, 18 de maio de 2009

Cartas ao Ivanildo

Sobre a matéria "Sérgio Moraes: Cenas dos Próximos Capítulos":
Sotoro Nakama:
Neste filme de terror, o fdp do bandido devia morrer no final. Aí, sim, seria um happy end.

Gió Lampedusa:
PTB, PR, PSOL, psit que fazem estes não partidos na Câmara?

Sobre a matéria "Uma Poltrona de 817 Euros":
Sotoro Nakama:
817 Euros numa poltrona de massagem para acolher uma bunda inglesa é muito dinheiro. Só se fosse para a bunda da Rainha ou para a bunda de seu filho, o babaca do Príncipe Charles.

Hélio:
Oto Lara Rezende escreveu que "o câncer do vizinho não cura a minha gripe". É verdade. Mas, pode servir de consolo ver que na austera Inglaterra a Câmara dos Comuns também tem seus picaretaços. 817 euros é muita grana até para a bunda da Rainha!

Antônio Fernando Esteves:
O importante não é vermos políticos por lá agirem de forma parecida com os daqui(só parecida). Importante é vermos como os eleitores irão reagir e proceder a seguir. Será que nos servirá de consolo?

Hélio:
Caro Antônio, fica sempre a esperança de que os eleitores brasileiros punam, democraticamente, os picaretas dos congressistas. Vale lembrar o caso do Severino Cavalcante que, como presidente da Câmara, foi acusado de receber propina do dono do restaurante. Aí, renunciou para não ser cassado e não foi eleito em 2006. Vamos torcer para que a rejeição aos maus políticos se repita em 2010.

Gió Lampedusa:
O país que inventou a pirataria e, tendo os maiores bandidos do mundo, criou a melhor polícia do mundo, está perfeitamente à vontade para lidar com os desvios de sua classe política. A vocação do povo inglês para a prática de crimes está em seu DNA carregado de genes dos Vikings e dos violentos bárbaros Saxões.

Sobre a matéria "Capitalismo":
Antônio Fernando Esteves:
Ivanildo, muito bom.

Odiatis Misantropoulos:
Palmas, Ivanildo

Sobre a matéria "Aécio Neves e Guimarães Rosa":
Antônio Fernando Esteves:
É Ivanildo, o Aécio está certo. O grande candidato do autal governo é a bolsa família. Os outros terão que vencer dele.

Hélio:
Como bom mineiro, neto de Tancreto, o Aécio tinha mesmo de encerrar com uma citação de Guimarães Rosa.

Antônio Fernando Esteves:
Hélio, vc, do alto dos seus 80 anos, admirador dos mineiros, consegue entender pq, de uns tempos pra cá, muitos usam a expressão "vontade política"? Qual o verdadeiro significado dela, segundo a língua usada pelo Guimarães Rosa ?

Hélio:
Caro Antônio, Não sou propriamente admirador dos mineiros e sim de alguns nomes importantes da literatura mineira, como Guimarães Rosa (o hors-concours), Fernando Sabino, Carlos Drummond de Andrade...Quanto à vontade política, a definição clássica é "a capacidade de satisfazer as necessidades de uma sociedade, de forma reconhecida pela maioria dos seus integrantes". Mas, como sempre, tem sido usada por quem não tem a menor idéia do que está falando.

Pinduca:
Como bom político mineiro o Aécio discursa de cima do muro.

Sobre a matéria "Lula na Arábia":
Antônio Fernando Esteves:
Ivanildo, essa túnica da Dna Marisa deve ter sido comprada na loja de mesmo nome e certamente foi usada pra não assustar o rei, escondendo parte de tanta feiúra e cicatrizes da mal sucedidas cirurgias plásticas. Devia usar luvas tbm.

Alberto Caeiro:
Não vejo outras mulheres na foto. A presença de D.Marisa deve ser uma deferência do protocolo Saudita em homenagem ao nosso presidente, futuro homenageado da UNESCO.

Sobre a matéria "Para Relaxar: Bahuan Quer se Vingar de Maya":
Ambrosio Milanes:
Ivanildo se as notícias de novelas não despertam o comentário dos leitores é hora de mudar de assunto.As novelas morreram com o acidente fatal do Dias Gomes.

Hélio:
Ambrosio, permita-me discordar. As notícias sobre novelas ou sobre outras amenidades não têm o objetivo de suscitar comentários. Elas têm o propósito, como sempre aparece no título, de "relaxar", o que me parece uma boa pausa na enxurrada de notas sobre a corrupção e desmandos, ocorrências fartas no Brasil e no resto do planeta.

Ambrosio Milanes:
Sr Hélio sou a favor de relaxar. Sabemos que esta atividade acompanhada pelo exercício dos neurônios é aconselhada pelos médicos. Sugiro que saia a novela e entre o teatro, a literatura, a música, as artes plásticas e a dança.

Nenhum comentário: