quarta-feira, 6 de maio de 2009

Cartas ao Ivanildo

Sobre a matéria "Para Relaxar: Michelle Obama":
Antônio Fernando Esteves:
Ivanildo, e agora? Se um tenis já deu pano pra manga, imagina toda fashion.

Anônimo:
Apesar de ser meio prognata é uma bela afro-americana!

Gió Lampedusa:
Naquele pais do norte a primeira família não recebe verbas suplementares para roupa e outras despesas pessoais.A indumentária da Michelle sai do salário do marido.Tendo em vista a qualificação da garota propaganda, certamente os produtores da moda nada cobram pela exposição de seus produtos.Atenção críticos de plantão, a embalagem da Michelle não tem custo para o povo americano.

Sobre a matéria "A Carta do Obama":
Antônio Fernando Esteves:
Ivanildo, muito bem. Gostaria de ter sido eu a fezer esse comentário.

Sobre a matéria "Gettysburg e a Perereca - Alberto del Castillo":
Antônio Fernando Esteves:
Ivanildo, nada mais natural do que um sapo barbudo falar de perereca.

Odiatis Misantropoulos:
"Grande Projeto de Justiça Social" !!E com maiúsculas! Ai, ai, ai...coitadinho do Lincon. Por onde anda o verme Josef Castro?

Gil:
Ilustre Odiatis, quem deve saber do Josef Castro é você mesmo. Ele não é seu alter-ego ?

Hélio:
Odiatis, quosque tandem abutere patientia nostra ?

Márcia:
Fantástico este texto! Parabéns pela sagacidade dos argumentos!

Alberto Caeiro:
Ivanildo, é bom deixar claro que o Partido Republicano do Lincoln era mais chegado à filosofia política dos Democratas atuais.

Sobre a matéria "A Cara do Cara - Ricardo Noblat":
Antônio Fernando Esteves:
Ivanildo, acho que ele vai ter que desenhar.

Odiatis Misantropoulos:
Burro é tudo o que o Primeiro-Pulha não é. Não se iludam, pois assim é que esses canalhas se apoderaram do osso. Não que os que estavam com ele na boca antes fossem menos canalhas, mas a falta de vergonha da camarilha petista é nauseante.

Emerson:
Ninguém é perfeito, nem eu. Lamentavelmente sou obrigado a concordar com esse grego tupiniquim.

Alberto del Castillo:
A atitude lamentável do presidente nos leva ao temor de que a leniência na análise das despesas dos amigos se estenda à gestão da coisa pública de uma maneira geral.

Guinaldo:
Meus caros, não se iludam. Vocês acham que isso só está acontecendo agora? Quero que me digam qual dos governos anteriores também não praticavam atos como esses. Isso é uma tremenda SACANAGEM, tanto no governo Lula quanto nos outros. Tudo farinha do mesmo saco. Os miseráveis não gastam 1 centavo do seu bolso e olha que recebem salários pra lá de gordo.

Sobre a matéria "Um Tênis de US$ 540. E Daí ?":
Antônio Fernando Esteves:
Prezada Alice, não vivemos no país das maravilhas como a do mesmo nome que vc. Só lá não deve existir a relatividade, já aceita por todos nós, depois de demonstrada pelo famoso. Para muita gente de nosso país, até pra alguns jornalistas, esteja certa, o seu sapato ou o meu, por mais simples que possam ser, tbm é um afronta custar tão caro. Muita gente, acredite, muita gente não tem nada pra calçar mas nem por isso andamos todos descalços. O resto é pra dar manchete.

Alice in Chains:
Meu caro Esteves, você deve ter um problema sério com nomes ou pseudônimos.
Essa realidade que você menciona eu conheço muito de perto, mais perto do que você possa imaginar. Já que não estamos no "país da maravilhas" está mais do que na hora de diminuir esse consumismo louco, e parar de inventar desculpas para comprar mais. Se o Sr. quiser continuar engolindo tudo que a mídia lhe oferece vá em frente. Não me inclua nessa aceitação medíocre, não quero viver inerte na frente da televisão sem nada contestar.

Sobre a matéria "Eremildo, o Idiota - Elio Gaspari":
Antônio Fernando Esteves:
Ivanildo, o Eremildo é seu parente?

Alberto del Castillo:
Os maus exemplos sempre tem seus seguidores. Não é Luiz Inácio?

Sobre a matéria "Mahmoud Ahmadinejad não Vem Mais":
Antônio Fernando Esteves:
Ivanildo, essa turma de Ipanema vai ficar se achando.

Odiatis Misantropoulos:
A turma de Ipanema tem mais é que se achar mesmo. Esse fdp, racista, mentiroso, cão do inferno, merece passagem só de ida para a danação eterna!Se reagíssimos assim à todas as afrontas que sofremos na mão dos governos, policiais, maus profissionais e outros quetais, aí então poderíamos nos considerar um POVO, uma NAÇÃO. Até lá seremos apenas uma gentinha.

Sarney Greenhalgh Roussef:
É bom entender que Ipanema é a vitrine. As pessoas que lá estavam certamente vieram de outras regiões subvencionadas por ONGs de origem conhecida.O povo de Ipanema tem um nível cultural muitos furos acima do "grego" e portanto não compactuaria com suas idéias tolas e idiotas

Sobre a matéria "Protesto em Ipanema":
Anônimo:
Caro SGR, Quem fez e faz genocídio com os palestinos são os próprios árabes, que os expulsaram da Jordânia.Eles não conseguem nem ter unicidade em resuluções.A TUA ignorância prevalece ...

Sobre a matéria "História dos Bairros do Rio de Janeiro - Irajá":
Alberto del Castillo:
Irajá era referência de lugar muito longe para os cariocas da década de 40.Uma marcha de Carnaval declarava:
"Por um carinho teu, minha cabrocha
Eu vou até o Irajá
Que me importa que a mula manque
Eu quero é rosetar"

Sobre a matéria "O Bolsa Famíla e a Eleição de 2010":
Guinaldo:
Sr. Esteves, o fato de dizer que não é a melhor solução e aceitar essas pequenas ações (pequenas pois não são o bastante) não me coloca em uma posição de comodismo. É claro que sempre existirá uma melhor solução e não só os especialistas devem buscá-las, nós devemos participar dessa busca e os políticos também, ou os elegemos somente para encherem o bolso de dinheiro?
Como o Sr. mesmo relatou existirá sempre os que gostam de moleza, mesmo que seja por uma migalha. Os programas criados não funcionarão na sua totalidade, por isso devemos sempre aprimorá-los e completá-los com novas ações.
Aproveite esse contato direto que o Sr. tem com essas pessoas para fomentar discussões e ajudá-los a pensar, assim talvez em um futuro distante (com certeza não estaremos aqui para ver os resultados), a troca de voto pelo portão de vila, pela luz na quadra de esportes ou até mesmo por uma prótese dentária, seja definitivamente extinto. Assim poderemos algum dia ter verdadeiros representantes, que lutam pelo todo e não por uma pequena parcela.

Sobre a matéria "Jesus Nu em Florianópolis":
Régis:
Ivanildo, houve um erro de digitação ou foi de propósito. O Evanildo da nota é, na verdade, você, Ivanildo. Não precisava ir tão longe para ficar nu na praça, tirando uma onda de Jesus.

Emerson :
O Régis tem razão. Não foi o Evanildo, mas o Ivanildo. Gostei do apelido da camisa de força: faixas usadas em situação de desequilíbrio.

3 comentários:

AAreal disse...

Alice in Chains:
Meu caro Esteves, você deve ter um problema sério com nomes ou pseudônimos.
Essa realidade que você menciona eu conheço muito de perto, mais perto do que você possa imaginar. Já que não estamos no "país da maravilhas" está mais do que na hora de diminuir esse consumismo louco, e parar de inventar desculpas para comprar mais. Se o Sr. quiser continuar engolindo tudo que a mídia lhe oferece vá em frente. Não me inclua nessa aceitação medíocre, não quero viver inerte na frente da televisão sem nada contestar.
Prezada Alice, fácil identificar os problemas dos outros, não é? Garanto que farei minhas reflexões sobre o que disse. Quero ressaltar que meu comentário foi exatamente por não engolir facilmente a mídia. Destaquei que tudo era só pra dar manchete. Lembra? Por fim, fico feliz por sua superação de realidades anteriores.

AAreal disse...

Guinaldo, fico feliz de saber que vc não se conforma e fica cômodamente instalado, reclamando das coisas enquanto tudo acontece. Infelizmente, em nosso país, essa é a posição da maioria. Qto aos políticos que elegemos, tbm infelizmente, os noticiários comprovam que foram eleitos por nós mas só pra encherem os bolsos. Por fim, no meu contato direto com as pessoas citadas, tenha absoluta certeza, alé de tratá-los como seres humanos, os componente salário e instrução, sempre são os destaques. Vejo com apreensão muitos que se negam a pagar salários dignos até pra sua empregada doméstica que vive e trabalha dentro de sua própria casa.

Sarney Greenhalgh Roussef disse...

Sr Anônimo Anonimatis você tem razão ao dizer que os próprios Árabes foram os primeiros a darem as costas aos Palestinos.
Evidentemente isto não exime de culpa os que estão trucidando velhos, mulheres e crianças na Faixa de Gaza.