O ministro de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger (foto) passou 97 dias de 2008 viajando pelo exterior (mais de um quarto do ano e recebeu R$ 35.176 em diárias, cerca de três vezes o seu salário. Dados da Controladoria Geral da União (CGU) mostram que ele superou 35 colegas de Esplanada e foi quem recebeu, ano passado, as maiores verbas para gastar fora do Brasil.
Um ano após o escândalo dos cartões corporativos, que derrubou a ex-ministra Matilde Ribeiro (Igualdade Racial), os ocupantes do primeiro escalão do governo têm evitado usar o instrumento que deixava rastros de suas despesas pelo país. A maioria optou por usar cartões de ecônomos ou pagar as despesas do próprio bolso, antes de pedir a devolução do dinheiro. O problema, neste caso, é que o contribuinte deixa de saber como o ministro gastou a verba. (O Globo on line)
___________________________________________________
Ivanildo, outra vez perplexo:
- Chefe, quais são os assuntos estratégicos para ter um Ministério ? O que são ecônomos ? Pelo visto, agora, continuam gastando o nosso dinheiro e não podemos saber como foi gasto o dinheiro. Não é o melhor dos mundos ?
- É, Ivanildo... Quanto a ecônomo, vamos visitar outra vez o Senhor Houaiss:
Ecônomo:
1 Administrador ou governante de uma residência, ou de uma instituição privada ou pública; mordomo.
2 Eclesiástico que administra os bens de uma abadia, um benefício etc.
3 Encarregado da despensa; despenseiro.
- Entendeu, Ivanildo ?
2 Eclesiástico que administra os bens de uma abadia, um benefício etc.
3 Encarregado da despensa; despenseiro.
- Entendeu, Ivanildo ?
- Não.
- Eu também não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário