sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

O Imbroglio está Crescendo


O Parlamento Europeu aprovou uma resolução que pede ao Brasil que revise sua decisão de dar refúgio político ao ex-militante de esquerda Cesare Battisti. (foto) Em comunicado divulgado após a reunião desta quinta-feira, o Parlamento disse considerar a sentença emitida pela Itália, um Estado da União Europeia (UE), "no pleno respeito dos princípios de legalidade sobre os quais se funda a UE".
Segundo informações da agência Ansa, os deputados do Parlamento Europeu consideram que a decisão do governo brasileiro "pode ser interpretada como uma manifestação de desconfiança em relação à UE, (organização) fundada sobre o respeito dos direitos fundamentais e da legalidade".
Na moção aprovada, os deputados europeus esclarecem que "as relações econômicas, comerciais e políticas entre o Brasil e a União Europeia são ótimas, e estão em continua expansão, baseadas, entre outros, em princípios compartilhados sobre o respeito aos direitos humanos". A resolução ainda ressalta que o Brasil está assumindo "um papel de importância em nível internacional", com o pleno apoio dos Estados da UE, como demonstra a sua participação no encontro de novembro do G20.
(O Globo on line)

2 comentários:

Anônimo disse...

Espero que o Ministro Genro tenha se lembrado da forte dependência entre as relações econômicas, comerciais e políticas quando asilou Cesare Battisti.
No meio de uma tremenda crise mundial achou que sua decisão não afetaria o Brasil em suas relações com a Comunidade Européia.
Como diria o Mestre Fagim: "Fantasia da imaginação"

Anônimo disse...

Lula subestimou a crise e chamou-a de marolinha que está virando um tsunamizinho.
Agora, subestimou o assunto Battisti, dizendo que a Itália não ia dar tanta importância à decisão brasileira.
Errou mais uma vez. Deve estar precisando trocar o grau dos óculos ou operar catarata.Pode pagar com o cartão corporativo.